Crianças e adolescentes que estão no Abrigo Querubim, da Prefeitura de Campo Bom, puderam aproveitar sol desta segunda-feira (dia 24) no Centro Hípico Manège Metzler. Acompanhados por educadoras e equipe técnica, os oito participantes puderam aproveitar o ar livre para brincar, passear de pônei e realizar um lanche da tarde no local. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Tiago de Vargas, a atividade foi realizada com o objetivo de proporcionar uma tarde de descontração para que os assistidos pudessem sair da rotina e participar de uma atividade diferente. A coordenadora da casa de passagem, Céfura Peralta, explica que o espaço foi reservado apenas para a participação das crianças respeitando o distanciamento social. “A tarde ficou reservada apenas para as crianças”, disse.
Leia também:
Luzes de satélites no céu chamam a atenção e poderão ser vistas novamente
Brigada Militar prende homem que arrombou estabelecimento na Independência
Transportadores de vans escolares receberão auxílio de R$ 2 mil da Prefeitura
Boletim Epidemiológico confirma mais 23 casos de Covid-19
Uma das participantes gostou bastante da atividade e disse que essa foi a segunda vez que teve a experiência de andar a cavalo. “Eu já tinha andado em um daqueles grandes”, conta, se referindo aos cavalos já que, nesta tarde, as crianças andaram de pônei. “Hoje eu brinquei, comi e me diverti”, completou. Outro contou que gostou de brincar com os cachorros que estavam no local. “Fiquei jogando gravetos para os cachorros. Tive medo só no início de passear de pônei porque foi a primeira vez que andei, mas fui confiante”, explicou.
O instrutor e treinador do centro hípico, Gustavo Xavier, acompanhou individualmente as crianças para guiar o pônei durante o percurso de cada criança. “É um ato tão simples mas que para eles faz toda a diferença”, relatou.
Acolhimento: A casa de passagem acolhe, de forma provisória, crianças e adolescentes em situação de risco social e proporciona suprimentos para a alimentação, a higiene, o atendimento à saúde e o lazer dos assistidos. Os participantes não são identificados na reportagem para preservá-los em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Participantes, acompanhados por educadores e equipe técnica da casa de passagem, aproveitaram a tarde no Centro Hípico Manège Metzler (Foto: Nadine Funck/PMCB)