Conecte-se conosco

TudoOnline

CPERS e Governo do Estado voltam a negociar final da greve dos professores

A greve dos professores das escolas estaduais já dura mais de 50 dias e ao que tudo indica o Governo do estado e o Sindicato que representa os professores, o Cpers devem chegar a um acordo no próximos dias para a retomada das aulas e a recuperação dos dias letivos perdidos durante a greve. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu prazo até o final da semana para a Secretaria de Educação (Seduc) apresentar um cronograma para a recuperação do ano letivo. O prazo passa a contar a partir da publicação no Diário Oficial do tribunal.

Leia também:

Abertas as inscrições para o programa Campo Bom para Negócios

Nível da água ainda não preocupa devido a estiagem mas Corsan pede consumo consciente

Prefeito recebe novo presidente da Câmara de Vereadores

A greve teve início na metade de novembro e alcançou um nível inédito de mobilização nos últimos anos. Conforme a própria Seduc, 40% das 2,5 mil escolas aderiram ao movimento, mas segundo o Cpers este percentual pode chegar a 60%. A adesão diminuiu após a aprovação das novas alíquotas de contribuição previdenciária na Assembleia Legislativa, pouco antes do Natal. Em 27 de dezembro, a pasta contabilizava 190 escolas sem nenhuma atividade.

Ambos já chegaram a um acordo para o final da greve, o impasse está no período em que houve a paralisação. O Governo do Estado afirma que não haverá o pagamento dos dias parados, enquanto o Cpers aceita retomar as atividades mas com o pagamento dos dias de greve, uma vez que as aulas serão recuperadas. Novas reuniões estão programadas para definir essa situação ainda esta semana para que o calendário de recuperação das aulas possa iniciar e não afete o calendário letivo de 2020.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível