“Vida Saudável”, esse sempre foi o objetivo da Copa Câmbio de Campo Bom, desde a sua primeira edição. O câmbio é uma modalidade esportiva adaptada do voleibol, voltada a pessoas que estão se preparando para a terceira idade. E assim tem ocorrido a cada nova edição do evento promovido pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).
Logo cedo, na manhã de sexta-feira, dia 14, quem passava pelas proximidades do Ginásio do Cei poderia imaginar que ali ocorreria uma grande solenidade. Na verdade, estava se iniciando mais um evento esportivo, mas sem nenhuma personalidade importante. Aliás, com muitas personalidades sabedoras de que uma vida com qualidade passa por uma boa atividade física e por momentos de convívio fraterno e alegre.
E foi pensando nisso que tudo foi preparado para a 4ª Copa Câmbio de Campo Bom, inclusive com a presença da Banda Municipal dando as boas-vindas a todos. Uma ervateira que distribuía erva-mate para o chimarrão e uma pequena exposição e comércio de artesanatos locais, da Casa do Artesão, deram um clima ainda maior de festa. Até o aquecimento inicial das 12 equipes que participaram da competição foi especial, com muita música e dança.
Leia também:
Direitos da mulher com câncer de mama é tema de evento no Teatro do Cei
Programa Arboriza Campo Bom distribuiu mais de 1,3 mil mudas de espécies nativas na cidade
Após etapa de Guaporé, ACBA e MC Tubarão mudam foco para corrida em Tarumã
Guarda Municipal teve três prisões realizadas no final de semana
AS PERSONALIDADES DO EVENTO
Assim, nesse ambiente totalmente favorável, a vitória só poderia ser da “vida saudável”. E aconteceu, dentro e fora da quadra. Na disputa do torneio, o time de Sapucaia do Sul, que leva justamente o nome Vida Saudável, foi mais efetivo e levantou o troféu de campeão. Maré Alta, de Tramandaí, ficou com o 2º lugar; Tigre de Bengala, de Esteio, levou o troféu e medalhas do 3º lugar; e a Smel A, uma das equipes anfitriãs, foi a 4ª colocada. As demais participantes foram Grupo Dois Irmãos de Câmbio (Dois Irmãos), Acacel (Caxias do Sul), Plug (Ivoti), Smel B (Campo Bom), Maturidade Sesc (São Leopoldo), Free Life (Novo Hamburgo), Câmbio Montenegro (Montenegro) e Cras (Presidente Lucena).
GESTÃO VOLTADA PARA TODOS
O prefeito Luciano Orsi ressalta que desde o início de sua gestão, a Administração Municipal busca contemplar todos os segmentos da comunidade da melhor forma possível. “Receber esses grupos de fora, formados por pessoas que muito contribuíram para o progresso da região é uma alegria muito grande. Assim como cuidamos da qualidade da educação, da saúde, da geração de empregos, só para citar alguns pontos, não poderíamos esquecer desse pessoal que está ingressando na terceira idade, que precisa e merece eventos que ajude a ter uma melhor qualidade de vida”, disse o prefeito.
O titular da Smel, Eduardo Assmann, agradece a presença de todos atletas e acompanhantes, anfitriões e visitantes e ressalta que a secretaria seguirá trabalhando muito para oferecer sempre as melhores opções e esporte e lazer para todos os campo-bonenses e visitantes.