Conecte-se conosco

Geral

Conferência Municipal de Saúde teve participação de 130 pessoas

Uma rede de saúde pública ainda melhor e mais inclusiva certamente é o resultado da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Campo Bom. Com participação de 130 pessoas, o evento foi realizado no último sábado, no Complexo Cultural Cei, e deu origem à 57 propostas de políticas públicas nos âmbitos municipal, estadual e federal. Além disso, foram eleitos os delegados que vão representar o município e defender as propostas na conferência estadual, nos dias 15 a 17 de maio.

Para o prefeito Luciano Orsi, o propósito da conferência, realizada a cada quatro anos, foi cumprido mais uma vez. “O objetivo do encontro é construir um sistema de saúde para todos e somente com a participação da população isso se torna possível”, destaca. A secretária municipal de Saúde, Drª Suzana Ambros Pereira, afirma que, a partir de agora, a Prefeitura fará o possível para efetivar as propostas criadas no evento.

Entre as sugestões de políticas públicas, por exemplo, estão a implantação de atendimentos psiquiátricos no Hospital Lauro Reus e a ampliação de ações educativas para conscientização da população a respeito do alto número de faltas às consultas médicas e exames. Entre janeiro e fevereiro, foram quase 3 mil faltas nas unidades de saúde.

Leia também:

Passagem de dirigível pela região deve chamar a atenção

Palmeirinhas e Flamengo lideram o Municipal de futebol

Polícia Civil disponibiliza serviços pelo instagram

Jovem é morta em assalto em frente a Get Net

O atual presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Gabriel Schneider Loss, foi quem presidiu a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que contou ainda com palestra do conselheiro estadual de saúde, Jaime Braz Bianchin Ziegler.

Os 11 delegados campo-bonenses eleitos para a 9ª Conferência Estadual de Saúde são: no segmento usuários do serviço, Sandro Luiz dos Santos, Claison Daniel Dreyer Machado, Gilberto Scheffer Bauer, Maria Regina Knevitz de Melo e Aldrei Duarte e, como suplentes, Silvana Selistre e Luis Roberto da Silva; os profissionais de saúde Gabriel Schneider Loss, Luciana Czerner e Cristofer Schneider e, como suplente, Anemarie Deutrich; e no segmento dos gestores e prestadores, Rita de Cassia Bernardo Spengler, Aline Roos e Ana Pereira Terra e, como suplente, Brenda Laís Gomes.

 

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível