No último sábado, 24, os moradores dos bairros Cohab Sul, Porto Blos, Barrinha e Bela Vista, receberam a entrega da Unidade de Estratégia de Saúde da Família Porto Blos, totalmente reformada e ampliada. A obra, que contou com um investimento de aproximadamente 180 mil reais, não apenas fez uma reforma total das instalações como também ampliou os espaços dando mais conforto aos usuários. “Posso dizer que isso não é apenas uma unidade de saúde reformada, mas uma nova UBS”, disse Suzana Ambros Pereira, secretária Municipal de Saúde.
Para o prefeito Luciano Orsi, as ampliações e reformas das Unidades Básicas de Saúde sempre fizeram parte dos planos de sua gestão. “Desde que assumimos a gestão, a gente sempre procurou de uma maneira forte ampliar o acesso da comunidade aos serviços de saúde, e isso envolve recursos e muitas vezes são escassos, mas que a gente consegue fazer uma melhor aplicação desses cursos nas áreas prioritárias e certamente a saúde está em uma dessas áreas”, afirmou Orsi.
Leia também:
Campo-bonense Geraldo Von Rosenthal conquista três medalhas no ParaPan de Lima
Troca de placas de veículos para padrão Mercosul deixa de ser exigida para transferências dentro do mesmo município
7ª edição do Anjos na Cozinha acontece dia 31
A Unidade de Saúde localizada no bairro Porto Blos atende aproximadamente 8 mil famílias e contará a partir de setembro com atendimento odontológico. Durante a inauguração foi ressaltado o comprometimento da comunidade em não faltar às consultas médicas, o que acaba gerando prejuízos à outros pacientes.
Na ocasião também foi lembrada a Campanha Saúde Sem Falta, um projeto pensado e idealizado pela primeira Dama Katia Orsi, juntamente com a coordenadora administrativa, Luana Schnorr, e a coordenadora da Central de Marcação da Secretaria de Saúde, Michele Closs. “As faltas nas consultas médicas e exames são um mau hábito que tem que ser mudado pela comunidade, porque quando lutamos para conseguir recursos para encaminhar os pacientes para exames muitas vezes muitas vezes caros, e as pessoas faltam sem avisar para que possamos encaixar outro no lugar, é uma perda para todos”, disse Suzana.
Unidade foi reformada e ampliada (Foto: Divulgação/PMCB)