Conecte-se conosco

TudoOnline

Comunidade adere ao novo decreto e aprova penalidade a quem não o cumprir

Logo após o decreto Nº 6.821 entrar em vigor ontem, 27, estabelecimentos comerciais já estavam adequados às determinações para exigir dos clientes o uso de máscaras. “Essa lei nos dá legitimidade para cobrar dos clientes que façam uso do equipamento. Não é uma determinação nossa, mas uma lei que apoiamos e que precisa ser cumprida”, destaca Carmem Flores, gerente de uma loja de departamentos, enfatizando o caráter de proteção que a medida implica. “É para a proteção das pessoas. Temos orientado nosso cliente sobre o decreto, disponibilizamos álcool gel e não permitimos o acesso sem máscara na loja”, reforça.

Leia também:

Campo Bom tem a menor incidência de coronavírus da região

Prefeitura segue com orientações para contenção do coronavírus e moradores elogiam iniciativa

Estiagem e falta de frio provocam invasão de mosquitos na cidade

Inscrições para exames supletivos de ensino médio estão suspensas em Campo Bom

Prefeitura autua morador que provocou incêndio ao incinerar móveis

Assim como ela, outros comerciantes elogiaram a determinação. Além de notificação, o decreto prevê multas para casos reincidentes e pode culminar, inclusive na cassação do alvará de funcionamento da empresa. Clientes também apoiaram a medida. É o caso de Queiti Sauana Gatelli que diz não sair de casa sem máscara. “Todos na rua devem usar e respeitar também essa regra quando acessarem os estabelecimentos em que vão fazer compras”, comenta.

Comerciantes, clientes e usuários de ônibus de Campo Bom seguem determinações para combater o coronavírus (Foto: Jonas Soares/PMCB)

Ônibus: Nesta terça-feira a exigência de máscaras e seu uso passaram a ser exigidos também nas empresas de transporte coletivo de passageiros. O auxiliar de marceneiro Igor Costa utiliza ônibus intermunicipal diariamente até o trabalho e entende que é fundamental o uso da máscara para se proteger e cuidar do próximo. “Hoje quando fui entrar no ônibus o motorista me alertou para o uso da proteção e eu prontamente me certifiquei do uso”, explica Costa, concordando com a medida. Na linha Centro/Quatro Colônias (Stadbus), por exemplo, todos os 10 passageiros que usavam o transporte na manhã de hoje estavam usando o EPI.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível