A Prefeitura de Campo Bom começou a distribuir nesta segunda-feira, 18, as doações arrecadadas para a Campanha do Agasalho 2020. Somente hoje, primeiro dia, 150 pessoas deixaram o Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke levando para casa sacolas com blusas, casacos, calças, camisetas, cintos, toalhas e até cobertores. A Primeira-Dama, Kátia Orsi, lembra que a entrega segue até sexta-feira, 22, sempre das 13h às 17h. “Apesar de ter muita procura, adianto que tem roupa para todos. Pedimos que o pessoal tenha calma e que venha sem pressa. Está sendo uma campanha maravilhosa, com roupas lindas. Há uma energia muito boa aqui e é isso que nos move”, comentou Kátia.
Selecionadas a dedo, as peças estão expostas em araras, caixas e mesas. Foram separadas por tipo e tamanho para facilitar a escolha. Quem tem dificuldade, é ajudado pela equipe de auxiliares. Cada pessoa tem até 15 minutos para circular pela quadra do ginásio e decidir quais peças levar, sempre tendo o bom senso como critério. Para que não haja aglomeração, são atendidas 120 pessoas por dia. A exceção foi nesta segunda-feira, quando 30 fichas extras foram distribuídas devido à quantidade de gente que aguardava na fila.
Leia também:
Identificado homem atropelado no sábado na ERS-239
Brigada Militar prende homem na Aurora por tráfico de drogas
Conselho Municipal de Saúde agora tem sala própria
Campanha da Vacinação contra a Gripe H1N1 entra na terceira fase
O prefeito Luciano Orsi pede que compareça ao ginásio uma pessoa por família. “Estou muito feliz e acredito que vamos conseguir atender toda a população. Não vamos conseguir, claro, atender todos no mesmo dia. Mas temos a semana toda para isso. Podem ter certeza que temos muitas roupas e todos vão ser atendidos com muito carinho”, disse o prefeito.
A ação solidária é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-dama de Campo Bom com apoio da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) e do Grupo de Voluntárias Elas por Elas. “A nossa avaliação é a melhor possível. A gente sabe que existe a demanda, mas existe também uma comunidade voluntariosa, que já tem a doação no seu DNA. E só está sendo possível iniciar esta campanha hoje por conta desta solidariedade”, concluiu o titular da Sedsh, Tiago de Vargas.
No primeiro dia 150 pessoas foram atendidas no Ginásio Municipal, entrega segue nas tardes até sexta-feira (Foto: Marcelo Kervalt/PMCB)