Conecte-se conosco

Geral

Começa construção das 89 casas do Vida Nova, no bairro Aurora

O dia 30 de agosto de 2024 ficará marcado para sempre na história da Carla Rosimeri da Silva Müller, da Edi da Silva Moreira, do Airton Martins e de 89 famílias da ocupação Bicho de Pé, às margens do arroio e embaixo de fios de alta tensão, no bairro Aurora. É o dia em que teve início a construção das casas do loteamento popular Vida Nova, obra da Prefeitura de Campo Bom, com parceria do Governo do Estado, que vai garantir-lhes moradia digna.

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

O investimento, somando construção das casas e implantação da infraestrutura do loteamento, etapa que começou em 2023 e ainda está em execução, deve chegar a R$ 20 milhões. São R$ 4,8 milhões do Governo do Estado e o restante de recursos próprios do Município. “É a maior obra da nossa gestão. O nosso compromisso sempre foi com as pessoas. É muito marcante estar perto de concluir este grande projeto, perto de, definitivamente, dar dignidade e uma nova vida às famílias que sofreram tanto vivendo em condições insalubres por muitos anos”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

Carla tem 38 anos e, por 14, morou no Bicho de Pé. Ela está recebendo aluguel social da Prefeitura até a conclusão da obra, assim como a Edi e o Airton. “Isso representa o futuro da minha filha. Eu tive ela no Bicho de Pé. Minha mãe morou lá quase 20 anos, mas não está mais aqui com a gente. O sonho dela está aqui também”, comenta, emocionada.

Leia também:

Estação de tratamento de água da Corsan recebe estudantes da Escola Edmundo Strassburger

Governo Federal é orientado a retomar horário de verão

MC Tubarão vai em busca da primeira vitória em Tarumã pela Super Turismo RS

Primavera chega trazendo o calor

Edi, 50 anos, e Airton, 58, viviam há mais tempo no Bicho de Pé. “Muita alegria. Quando chovia, entrava água para dentro de casa. Muito lixo. Agora é vida nova. Não vemos a hora”, comemora Edi, que morou 18 anos na ocupação. “Parecia que isso nunca ia acontecer. Venho umas 20 vezes por dia para ver como está. Trago um refri para os guris. O importante é ganhar uma casinha. Não pagar aluguel”, destaca Airton. A expectativa de conclusão da construção das 89 casas é de cerca de um ano.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível