Com o propósito de compartilhar um pouco do dia a dia das escolas municipais e centros educacionais de Campo Bom, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura criou a Revista Educação em Ação. Considerando o sucesso do lançamento da publicação em 2020, a comissão encarregada de selecionar os relatos já está trabalhando em uma nova edição da revista.
Na primeira edição, a diversidade de temas e abordagens da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Centros Educacionais foram mostradas em 50 relatos de profissionais da área. A revista também apresentou destaques em eventos de 2019, como o concurso de poesias Bivaque Piá, Olimpíada da Língua Portuguesa, Programa Salve o Brasil e Viva Melhor do Rotary Club de Campo Bom e o Projeto Repensando.
Leia também:
Após 37 dias Campo Bom volta a ficar sem registro de novas mortes por coronavírus
Programa Supera 21 será lançado em Campo Bom
Campo Bom tem crescimento de 3,2% no número de empregos entre março de 2020 e fevereiro de 2021
RS recebe novo lote com 301 mil doses de vacinas conta a covid-19
“A primeira edição da revista, construída por muitas mãos, foi muito especial, pela troca de experiências pedagógicas e pelo envolvimento de professores, auxiliares de ensino e direção das escolas, além das crianças e toda a comunidade escolar”, lembra a secretária de Educação, Simone Schneider, com a expectativa de que a próxima edição seja elaborada, novamente, “com muito amor, muito carinho, muitas práticas e muito coleguismo, enfim, tudo aquilo que se constrói nas nossas salas de aula, na interação com nossas crianças, nas nossas experiências do dia a dia”.
Para o prefeito Luciano Orsi, a revista é de muita valia para toda a comunidade escolar, pela interação e partilha de conhecimentos e experiências. “A primeira edição foi um sucesso e tenho certeza que a próxima revista será ainda melhor e já é aguardada com ansiedade por muitos”, diz o prefeito.
Encontros on-line estão acontecendo e logo a comissão estará divulgando as orientações para inscrições de trabalhos realizados pelos profissionais da rede municipal de educação, visando a superação dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 no âmbito da educação.