Em Setembro de 2021 a Arezzo anunciou a reforma de um prédio na entrada da cidade e a criação de uma incubadora de startups. O local foi remodelado, com investimento de mais de R$ 5 milhões e passará agora a receber startups, empresas de tecnologia que buscam através de inovações desenvolvidas modificar os métodos de trabalho atuais. O objetivo da ZZ Hub como é denominado o novo espaço é integrar a empresa ainda mais com a comunidade de Campo Bom e com as universidades da região como Feevale e Unisinos.
A primeiro quatro startups já estão definidas e passarão os próximos seis meses incubadas no Hub, recebendo mentorias no desenvolvimento dos projetos. Cada uma delas atende a pontos importantes o avanço ao longo dos próximos anos: Logística, Dados (aprendizado de máquina e algoritmos para tornar a criação de coleções mais eficientes), Processos Industriais (eficiência de fábrica) e Recursos Humanos.
Leia também:
Valores de até R$ 10 representam quase 70% do valores esquecidos consultados em site do Banco Central
Gabinete de Crise libera uso de máscara ao ar livre a partir de amanhã
Boletim Epidemiológico tem 8 novos casos e nova redução de casos ativos
Municipal de futebol começa no domingo
Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa em 4 de abril
Todas as empresas já possuem projetos em desenvolvimento e com clientes próprios. O objetivo é desenvolver ainda mais e com foco nas necessidades da Arezzo. As startups terão além de um programa em parceria com o Sebrae, contato com profissionais da Arezzo para ajudar no desenvolvimento.
Além de atender as empresas ligadas diretamente a fabricação de calçados, marcas do Grupo Arezzo, as empresas desta primeira temporada e das seguintes poderão desenvolver projetos para as marcas que o grupo vem adquirindo recentemente como a Reserva e a grife Carol Bassi e do brechó TROC, por exemplo. O principal foco de atuação é o mercado digital, que já estava em evolução e com a pandemia precisou acelerar o desenvolvimento.