A maior enchente da história de Campo Bom, registrada em maio de 2024, causou muita tristeza e sofrimento, mas gerou também um grande movimento solidário que amenizou — e continua amenizando — a dor de quem perdeu tudo. Mais de R$ 656 mil foram doados por meio do Pix Campo Bom Solidário, fundo que está sendo usado para reconstruir as casas destruídas pela cheia.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
A enchente invadiu cerca de 1,5 mil residências no município, com pelo menos água no pátio. A Defesa Civil identificou as casas mais danificadas, sem condições de habitação, onde estão sendo aplicados os recursos do Pix. São 31 reformas — 25 no bairro Barrinha, mais afetado, três na Operária e três no 25 de Julho —, além da construção de 19 casas pré-fabricadas nos bairros Barrinha (11), Vila Rica (4), Porto Blos (3) e Operária (1). O investimento ultrapassa R$ 400 mil.
Leia também:
Guarda Municipal prende homem por posse de arma de fogo
Mais 35 cães resgatados são enviados para feira de adoção no Rio de Janeiro
EMEI Leonel de Moura Brizola, no Firenze, já tem mais de 90% da obra concluída
Nota Fiscal Gaúcha atinge a marca de 3,8 milhões de cadastrados
O restante do valor será distribuído para famílias atingidas, conforme anunciou anteriormente o comitê gestor do Pix, formado por Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube, Rotary, Prefeitura e CTGs Campo Verde, Guapos do Itapuí, M’Bororé e Palanques da Tradição. O Pix ainda está aberto para doações através da chave: campobomsolidario@gmail.com