Inseridos diretamente nos prejuízos da pandemia, o setor de bares e restaurantes, desde 2020, tem encarado desafios cada vez mais difíceis. A proibição para abrir os estabelecimentos faz com que os proprietários necessitem, devido à crise, se reinventar e buscar novas maneiras para minimizar os prejuízos.
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Para Adriano Rodrigo dos Santos, que é um dos proprietários em um dos restaurantes japoneses mais conhecidos da região, a história não foi diferente. Com uma experiência de mais de 10 anos com a culinária nipônica, ele e sua esposa, Adriana Carla Boakoski, perceberam que aguardar as contas chegar ou depender da reabertura do restaurante, não seria a solução. Então, no início da pandemia, criaram o House Sushi Delivery, aliando a experiência adquirida ao longo do tempo, com a necessidade financeira. Adriano que já é chef de sushi bar em seu estabelecimento, resolveu trazer a cozinha japonesa para dentro de casa. “Começamos na cozinha de casa mesmo, fazíamos poucos pedidos no início, mas sempre procurando entregar o melhor possível aos clientes, e assim o negócio foi criando corpo, e as pessoas que pediram foram gostando e indicando aos amigos, e tem sido assim desde então, a House Sushi Delivery é um negócio de família que surgiu como tantos outros durante a pandemia, um desafio que obrigou a nos reinventarmos”, conta Adriano, feliz com o sucesso da nova empresa.
Com 1 ano de abertura, sendo impulsionados por amigos e clientes, o House Sushi Delivery já conta com quase 4 mil seguidores no Instagram, e diversos admiradores da culinária japonesa. Sempre focados em entregar o melhor para seus clientes, e acreditando no potencial e qualidade do produto que trabalham, já consideram a empresa um sucesso, visando mantê-la aberta mesmo quando a situação amenizar e possibilitar a reabertura dos restaurantes.