Todas as atenções nesta quarta-feira estão voltadas para a formação de um ciclone e a possibilidade de estragos devido às condições de clima severo por ele impostas. Desde a última segunda-feira os principais institutos de previsão meteorológica estão voltados para acompanhar a formação e alertar a população sobre os possíveis danos. A associação com uma frente fria pode potencializar este efeitos, já que depois da passagem as baixas temperaturas permanecem na região por alguns dias.
A imagem de satélite do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca acima mostra ainda a movimentação para formação do ciclone. Diferente do que aconteceu na metade de junho, o ciclone atual deve se formar sobre o centro do estado e deslocar em direção ao litoral, impactando um número maior de cidades.
Leia também:
Inmet emite alerta vermelho para a região para as próximas 48 horas
Olympique e Jamaica disputam o título do Futsal 50 Anos na sexta-feira junto com as semifinais da Série Bronze
Defesa Civil Nacional emite alerta e orientações sobre vento forte a partir da tarde desta quarta-feira
Guarda Municipal localiza veículo furtado
Na manhã desta quarta-feira os primeiros impactos da mudança do tempo foram percebidos. Desde as 6h20min chove em Campo Bom, as vezes com intendidade. A estação meteorológica marcou até as 11h da manhã um acumulado de 13,2mm de chuva, e a tarde este número deve subir bastante. Os modelos que mostram a formação e o deslocamento do ciclone mostram que ele inicia seu deslocamento no final da tarde, trazendo chuva e ventos fortes para a região entre o final da tarde e a noite desta quarta-feira.
A quinta-feira ainda amanhece com chuva, mas ao longo do dia com o afastamento do ciclone a chuva cessa e a temperatura cai. Entre o final da manhã e o início da tarde será registrada a máxima de cerca de 18°C e a noite poderão ocorrer mínimas abaixo de 10°C. O final de semana será com marcas mínimas próximas de 5°C.