Campo Bom tem se tornado um ambiente cada vez mais propício para negócios nos últimos anos. Uma reunião realizada na Prefeitura nesta terça-feira (23) e uma inauguração que ocorre na sexta (26) provam que isto é verdade tanto para novas empresas quanto para as já estabelecidas no município. Os eventos tratam, respectivamente, do projeto de ampliação da Box Print e da chegada da distribuidora de alimentos Dinâmica à cidade.
Diretores da Box Print estiveram na Prefeitura na terça e se reuniram com o prefeito Luciano Orsi e o secretário de Desenvolvimento Econômico Henrique Scholz. No encontro, foi apresentado o projeto de ampliação da empresa, na Av. dos Municípios. A expectativa é de que, finalizados os trâmites legais, a obra seja iniciada e concluída ainda em 2023, gerando mais empregos e renda para os campo-bonenses.
Leia também:
Próximo Campo Bom Solidário é na Emef Edmundo Strassburger, no dia 29
Paulo Gomes será o prefeito em exercício até o dia 2 de junho
Guarda Municipal prende homem por perturbação e ameaça
Cempra promove feira de adoção de animais na Praça João Blos
A Dinâmica inaugura oficialmente a nova sede da empresa nesta sexta, na RS-239, próximo à Polícia Rodoviária. A distribuidora de alimentos antes atuava em Sapiranga, mas optou por se instalar em Campo Bom e já opera no município desde o início de maio. O quadro de funcionários, hoje com 160 empregados, deve chegar a 400 em cinco anos, um acréscimo de quase 250 vagas para a população local.
Para o secretário Henrique, isso é resultado do trabalho de desburocratização e apoio às empresas que vem sendo realizado pela Administração Municipal. “Com equipe engajada e comprometida com o desenvolvimento sustentável da cidade, a Sedetur tem trabalhado muito para que todos os movimentos, tanto de instalações quanto de ampliações, aconteçam de forma rápida e eficiente”, afirma. Até o início de maio, 274 novas empresas foram abertas em Campo Bom, número que leva em conta também os registros de microempreendedor individual (MEI).