Conecte-se conosco

TudoOnline

Campo-bonenses conquistam a 3ª edição da Super 300 de Arrancada

O Autódromo Internacional de Santa Cruz foi palco no último final de semana da terceira edição da Super 300 de Arrancada. A Arrancada é uma categoria do Automobilismo em que dois veículos arrancam para uma disputa em uma pista curta, que varia a distância. Em Santa Cruz a distância da pista era de 300m e a disputa foi entre 200 carros divididos em categorias conforme a tração (dianteira ou traseira), tipo de preparação do motor (turbo ou aspirado) e tipo de pneu utilizado (radial ou slick).

A forma de disputa foi a seguinte: em dois dias cada veículo poderia passar até sete vezes na pista em busca de conseguir mostrar seu melhor tempo no trajeto. O gol azul da Equipe Speedcar, pilotado por Igor Auler, ao final das passagens, não só obteve a primeira colocação na categoria dianteira, turbo, radial como fez o novo recorde da pista com o tempo de 9,205 segundos.

Leia também:

Prorrogadas as inscrições dos cursos de qualificação profissional do Plano Progredir

Campo Bom é destaque na premiação da Mostratec Júnior 2017

Brigada Militar apreende adolescente por porte ilegal de arma de fogo

A partir deste momento todos, especialmente o piloto tiveram que trabalhar com erro zero, pois a primeira posição na categoria classificou o carro para a Super Radial, competição no sistema eliminatório realizada somente entre os campeões das categorias, divididos apenas conforme o pneu utilizado, pois como explica Fábio Martins da SpeedCar, seria injusto a competição mista:

“O pneu slick é totalmente liso, o que faz com que ele tenha maior superfície de contato com o asfalto e com isso tracione bem melhor que o pneu radial, que por ter sulcos, passa ar entre o asfalto e o pneu. Há locais em que ainda é aplicado um produto no asfalto que aumenta essa aderência do pneu slick e torna a disputa ainda mais injusta, pois enquanto o slick arranca o radial fica patinando.”

O Gol novamente ficou em primeiro entre todos os carros que estavam na prova, tanto com tração traseira, como dianteira e tanto turbo como aspirados. Com este resultado veio então o grande confronto final, realizado o campeão dos radiais contra o campeão dos slicks. Para deixar a disputa mais justa, o Gol da SpeedCar largou 1,8 segundos na frente do Dodge bi turbo, campeão dos pneus slicks. O tempo foi definido pela organização, pois era a diferença entre o melhor tempo de cada carro. Porém, justamente na final o piloto adversário queimou a largada e com isso deu o título máximo para os campo-bonenses.

Gol Azul voltou de Santa Cruz como grande campeão da Super 300

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível