Foi disputada no fim de semana (13 e 14), na pista Bertholdo Oscar Dreyer, no Parcão de Campo Bom, a penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross. E das 33 categorias em disputa, 14 foram vencidas por pilotos da Liga Campo-bonense de Bicicross. Neste mesmo fim de semana, três atletas da Liga Campo-bonense disputaram o Pan-Americano de Bicicross, no Peru. Vinícius Lopes foi semifinalista e Thales Schuler e Antônio Trevisan chegaram às finais. Schuler terminou em 3º e Trevisan em 5º lugar.
Vale ressaltar que, um fim de semana antes, na cidade de Paulina, em São Paulo, Thales e sua irmã Júlia Schuler foram campeões no Campeonato Brasileiro, outros pilotos da equipe também subiram ao pódio, e a Liga Campo-bonense ficou na terceira colocação entre todos os clubes do Brasil.
Leia também:
Boletim Epidemiológico confirma mais 19 casos e mais um óbito
“O despertar da consciência negra” na Semana da Diversidade de Campo Bom
Centro médico que vai gerar 25 novos empregos deve ser inaugurado ainda em novembro
37ª Feira do Livro de Campo Bom inicia na próxima quarta-feira
Polícia Civil realiza prisão de funcionários por roubo em empresa
“Parabéns à Liga Campo-bonense de Bicicross, que mais uma vez coloca o nome de Campo Bom em destaque no Estado, no País e em toda a América do Sul”, comemora o prefeito Luciano Orsi.
“A parceria da Administração Municipal com a Liga Campo-bonense de Bicicross trouxe, novamente, grandes nomes do Bicicross para Campo Bom. Junto com os pilotos vieram familiares, patrocinadores e torcedores, o que movimenta não apenas o esporte, mas o comércio local”, salienta o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva.
Os campo-bonenses campeões da etapa Campo Bom do Gaúcho de Bicicross foram Julia Souza (Girls 9/10), Adriane Pinheiro (Girls 15/19), Erico Silvestro (MTB), Otavio Frantz (Cruiser até 18), Eduardo Sonir (Cruiser 40/44), João Immich (Escolinha 9/10), Bernardo Frantz (Boys 9), Lucas Vidal (Boys 10), Samuel Souza (Boys 12), Otavio Frantz (Boys 14), Yuri Veiga (Boys 15), Gustavo Wecker (Boys 16), Eduardo Sonir (Men 40+) e Elisson Rodrigues (Elite Men).