O índice de geração de empregos em Campo Bom continua entre os melhores do Rio Grande do Sul. Após a divulgação do último relatório do Caged, o município figura em 20º dentre os 497 do Estado, com saldo de 593 novos empregos em 2022 até abril. Em janeiro, fevereiro e março, os resultados foram positivos: 184, 318 e 180, respectivamente, de acordo com o levantamento. Em abril, entretanto, houve o primeiro revés do ano neste quesito: apesar das 1.239 admissões, o saldo foi negativo, – 89.
Leia também:
Prefeitura alerta motoristas sobre mudanças temporárias no trânsito em ruas do Bairro Paulista
Deputado protocola pedido que pede o fim dos rodeios no RS
Reencontro, emoção e partilha de conhecimentos marcam o 32º Seminário de Educação de Campo Bom
ACBA garante terceiro lugar na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo
Para o prefeito Luciano Orsi, os números de abril não preocupam, tratando-se de uma ocorrência natural. “Nos últimos 22 meses, Campo Bom teve mais admissões em 18 deles; no ano, eram três meses de intensa criação de empregos, então já era esperado que em algum momento o resultado mensal apresentasse retração”, observa. “As empresas seguem contratando, ofertando novas vagas, portanto nada indica que o município deixará de seguir o caminho da geração de empregos e a tendência é que o resultado de maio volte a ser positivo”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz.
Em 28 de maio, a Prefeitura, em parceria com empresas locais, realizou a terceira edição do mutirão de empregos do programa Campo Bom é Oportunidade. Mais de 400 vagas estiveram disponíveis aos campo-bonenses e em torno de 600 atendimentos foram realizados. Na última atualização do Sine, sexta-feira, dia 3, 407 oportunidades estavam cadastradas no sistema do município.