Avaliar a situação da Assistência Social no município, seus avanços, e propor diferentes rumos para o aperfeiçoamento do sistema está entre os objetivos da Conferência Municipal de Assistência Social. A XII edição do evento em Campo Bom será no dia 19 de agosto, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h30min. O encontro ocorre no salão de eventos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, mas devido à pandemia, o número de participantes presenciais será limitado a usuários da Assistência Social e representantes ligados à rede de proteção social. Para que a comunidade em geral tenha acesso à conferência, haverá transmissão no canal do youtube da Prefeitura.
Leia também:
Brasil recebe mais dois milhões de doses da Coronavac
Boletim Epidemiológico confirma mais 21 casos de Covid-19
Copa Campo Bom de Fifa 21 define seus finalistas
Próximo de completar a primeira dose, forma de rateio das vacinas aos municípios vai mudar
O tema da Conferência Municipal de Assistência Social deste ano é: “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O prefeito Luciano Orsi reforça que este evento é um espaço de diálogo e democracia. “É uma oportunidade para que os beneficiários dos nossos programas socioassistenciais possam auxiliar na construção de melhorias na Assistência Social do município”, afirma.
Durante o evento, a comunidade poderá deixar questionamentos à palestrante pelo WhatsApp (51) 3049-8759. Na parte da tarde, este mesmo número será disponibilizado para que o público possa interagir enviando propostas de ações, que serão votadas pelos delegados da conferência. “Oferecer esse momento de participação da comunidade é essencial para dar acesso à informação e proporcionar o debate sobre as ações que serão implementadas nos próximos anos em Campo Bom”, diz o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi. Dessa forma, o evento promove a inclusão dos usuários e trabalhadores da Assistência Social, entidades sociais e gestores na tomada de decisões e na construção de políticas públicas socioassistenciais.