Em Campo Bom, a mulher campo-bonense é valorizada e incentivada a assumir o protagonismo. Nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura realiza ato que celebra o papel da mulher nos diferentes espaços que ocupa e conscientiza para o combate à violência contra a mulher. O evento, aberto ao público, ocorre às 16h, no Parque do Trabalhador, e será marcado por um minuto de silêncio em homenagem às vítimas deste tipo de violência.
Para o prefeito Luciano Orsi, o momento vai ao encontro do que propõe a sua gestão. “Trago de casa o entendimento da importância da mulher, de berço, minha mãe foi a primeira mulher candidata a prefeita em Campo Bom, por isso, desde o início, defendi a implantação de políticas efetivas de combate à violência contra a mulher”, observa. A primeira-dama Kátia Orsi destaca que o evento é um brinde ao trabalho da administração que não mediu esforços e pela primeira vez na história do município colocou a mulher em pauta através de políticas públicas.
Clique aqui e veja as políticas públicas voltadas para a mulher campo-bonense.
Leia também:
Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas na Metzler
Quase 3 mil faltas em consultas nas unidades de saúde em dois meses
Contribuintes terão 30 chances diárias para ganhar no Receita da Sorte de março
Futsal Série Ouro tem mais três jogos nesta terça-feira
Defesa Civil dispara alerta mas possibilidade de cheia do rio do Sinos é mínima
A secretária municipal de Obras, Gênifer Engers, convidada pelo prefeito em fevereiro para assumir a função e se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo na história da cidade, participa do ato e vai falar sobre o protagonismo feminino na política. A vereadora Kayanne Braga também participará.
Silvia Cristina Maciel, assistente social do Cram de Sapiranga e apoiadora das ações de combate à violência contra a mulher em Campo Bom, falará sobre a implantação de grupos reflexivos para agressores no município. Solange Blauth, servidora pública, fará relato pessoal como mulher campo-bonense.
Por aqui, a mulher é protagonista também no tradicionalismo gaúcho
O Parque do Trabalhador está em clima de rodeio e, no ato desta quarta-feira, quem também participa é a patroa do CTG campo-bonense M’Bororé, Karen Ferreira, que vai falar sobre o papel da mulher no movimento tradicionalista gaúcho.