Com objetivo de oferecer mais segurança e mobilidade aos usuários da ERS-239, no perímetro de Campo Bom, a Prefeitura encaminhou reivindicações ao Governo do Estado. O secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen, esteve no Centro Administrativo do Estado, na sexta-feira, 30, levando documento que aponta as principais intervenções necessárias no trecho que corta o município. Thiesen também formalizou convite para que o secretário Extraordinário de Parcerias do Estado, Leonardo Busatto, se reúna com o prefeito Luciano Orsi, no início da tarde desta terça-feira, 3, após audiência pública que acontecerá em Sapiranga. O secretário assegurou que o diretor do Departamento de Parcerias Público-Privadas do Estado, Rafael Ramos, irá se reunir com Orsi e vereadores campo-bonsenses.
Leia também:
Edição especial da Campanha do Agasalho beneficia mais de 170 famílias
MC Tubarão conquista bom resultado no Gaúcho de Super Turismo
Brigada Militar realizou Operação Hóplitas
Boletim Epidemiológico confirma 17 novos casos e um novo óbito por coronavírus
Orsi explica que a ida do secretário Uilian a Porto Alegre oficializa as principais demandas de Campo Bom, além de esclarecer dúvidas referentes ao Plano de Concessão de Rodovias. “Também aproveitamos para reforçar o convite para que o secretário Busatto, ou o diretor Ramos, venha a Campo Bom, para que possamos aprofundar o debate sobre essa que é a principal via de acesso aos nossos municípios”, diz o prefeito.
O secretário de Obras ressalta a necessidade de se tirar do papel as reivindicações do município. “Embora não tenhamos gerência sobre a rodovia, as cobranças são dirigidas à administração municipal. Precisamos de iluminação pública ao longo da via, temos sérios problemas com as rotatórias (que precisam ser alongadas), faltam passarelas, entre outros quesitos”, aponta o secretário.
Além das reivindicações de melhorias, outro assunto importante na audiência desta sexta foi a necessidade de definir nova localização para o pedágio da 239, hoje instalado em Campo Bom. A reunião com Busatto e Ramos também contou com a presença do deputado estadual Issur Koch e representantes de Sapiranga e Nova Hartz.