Conecte-se conosco

Geral

Campo Bom emprega nova tecnologia no combate à dengue

O combate à dengue é levado a sério em Campo Bom, não à toa o município foi um dos 23 escolhidos para estar à frente da implantação de um novo método no RS para detecção do Aedes aegypti. Trata-se das ovitrampas, armadilhas para ovos do mosquito da dengue, um vaso de planta sem furos e uma palheta com levedo de cerveja a fim de atrair a fêmea do mosquito. A instalação tem início nesta quarta-feira (14) e 50 ovitrampas serão colocadas em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o prefeito Luciano Orsi, o Município prontamente atendeu ao chamado para testar a efetividade da tecnologia na região e, desta forma, permitir avançar a aplicação nas demais cidades gaúchas. “É uma questão de saúde pública urgente e, por diversas iniciativas, já mostramos nosso compromisso em ajudar a solucioná-la”, observa.

Leia também:

Operação da Polícia Civil contra o tráfico de animais teve um preso em Campo Bom

Prefeitura faz campanha contra maus-tratos e abandono de animais no Dezembro Verde

ESF Operária abre neste sábado

MC Tubarão terá quarteto de pilotos na disputa das 12 Horas de Tarumã

Depois de cinco dias, as amostras são coletadas e analisadas. O objetivo é descobrir se os ovos de mosquito encontrados são de Aedes aegypti, o que vai indicar o nível de infestação da região. Um profissional da Vigilância Ambiental local realizou capacitação da Secretaria da Saúde do RS para manusear as ovitrampas.

Até o momento, 743 casos de dengue já foram registrados em Campo Bom em 2022, alerta a secretária municipal de Saúde, Drª. Suzana Ambros Pereira. Para denunciar focos do mosquito, o WhatsApp é o (51) 9 9668-8442.

 

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível