Campo Bom possui uma das cinco Salas do Empreendedor que mais realizaram atendimentos na Região do Vale dos Sinos no primeiro semestre deste ano. Com 1.557 atendimentos, o município ocupa o 5º lugar no ranking do Sebrae RS, recentemente divulgado. Os outros municípios que integram a pesquisa são: Igrejinha, com 8.900 atendimentos; Parobé, com 7.492; Taquara, com 6.203; e São Leopoldo, com 4.305.
Segundo o coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aírton Schäfer, Campo Bom é uma cidade que aposta na geração de emprego e renda como motor do desenvolvimento econômico e social. “Por isso, a Sala do Empreendedor assumiu um papel de destaque no apoio aos empreendedores e empresários locais”, afirma.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Ele acredita que o reconhecimento do Sebrae RS atesta que o trabalho está no caminho certo e gerando resultados. “Entre os serviços oferecidos, estão os atendimentos sobre licenças, oferta de microcrédito, regularização fiscal, assistência jurídica e instruções sobre licitações. Também oferecemos uma sala de coworking equipada para uso dos empreendedores. Tudo para facilitar os negócios daqui”, reforça Schäfer.
A Sala do Empreendedor de Campo Bom está localizada no andar térreo do Centro Administrativo Municipal (Av. Independência, 800). O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 18h30, e às sextas-feiras, das 7h30 às 13h30. Contatos também podem ser feitos pelo email: empreendedor@campobom.rs.gov.br, pelo telefone (51) 3598-8637 ou pelo whatsApp (51) 99274-9860.
Leia também:
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.