São 23 os casos confirmados de Covid-19 em Campo Bom até o momento. Destes, 14 são mulheres com idades entre 21 e 73 anos e nove, homens entre 16 e 60 anos, maioria sem doenças pré-existentes. Há ainda 22 casos suspeitos. A secretária municipal de Saúde Suzana Ambros Pereira sente que a população está afrouxando os cuidados preventivos, como o uso de máscara, que é obrigatório por decreto municipal. “Percebendo isso, vamos realizar ações educativas nos bairros, a começar nesta sexta-feira pela manhã no Imigrante Sul.
Agentes de saúde passarão de casa em casa para conscientizar a população sobre a importância de se redobrar os cuidados”, conta. Ela comenta que todos os casos da Covid-19 no município foram leves, mas a cidade não está livre de situações mais severas tendo em vista que as estatísticas apontam aumento da incidência em todo País.
Leia também:
Aulas nas redes públicas estaduais e particulares poderão ser retomadas a partir de 15 de junho
Prefeitura lança canal de combate às fake news
Prefeitura vai investir R$ 315 mil em auxílio financeiro à empresas
Gás de cozinha deve ter aumento nas revendas
A secretária afirma que todo teste positivo de Campo Bom, até o momento, tem uma ligação com outros municípios, seja de quem trabalha em outra cidade ou convive com quem circula pela região. “Bairros limítrofes com outras cidades tiveram aumento no número de casos e merecem atenção”, percebe. Mesmo sendo a primeira cidade do RS a registrar um caso Campo Bom estagnou em quatro casos durante 47 dias. Semana passada, pulou para 11 casos (dia 21) e para 17 no dia 25. De lá para cá chegou aos 23 atuais. .