Os ex-jogadores do Clube 15 de Novembro foram homenageados na Câmara de Vereadores na noite da quarta-feira, 28, pelos 31 anos da conquista do título inédito de campeão Sul-Brasileiro de Amadores em 1988. A homenagem foi proposta pelo vereador Jair Wingert, da bancada do Progressistas. Na ocasião, o vereador fez um discurso emocionado e arrancou muitos aplausos dos presentes. “Saibam, senhores, que vocês tiveram a capacidade de alegrar uma torcida e levar o nome de uma cidade a partir de uma camisa. A camisa do tricolor de Campo Bom”, frisou Jair.
Ele relembrou as conquistas, as vitórias e o momento histórico que os jogadores do Clube vivenciaram no ano de 1988. Jair também deixou belas palavras para o antigo técnico do Clube 15, Celso Bock. “A conquista em Curitiba marcou época. Esse time, montado pelo magistral Celso Bock, talvez tecnicamente um dos melhores times do 15 de todos os tempos, pois mesclou a capacidade técnica, o condicionamento físico e um esquema tático”, declarou Jair Wingert.
Durante sua fala, o proponente da homenagem parabenizou o excelente trabalho executado pela direção do clube naquela época. “O diferencial do 15 sempre foi a organização. Isso é fruto de um homem chamado Sady Schmidt. O 15 era o único time amador que fazia preparação física durante a semana”, completou o vereador.
Segundo Jair, a homenagem foi uma forma de agradecer pela dedicação no esporte amador da nossa cidade e, ao mesmo tempo, projetar o nome da cidade de Campo Bom como celeiro de grandes talentos esportivos. “Quero agradecer aos senhores e dizer: muito obrigado por existirem. Muito obrigado por vocês fazerem o nome de Campo Bom. Porque quando se fala do Clube 15, todos dizem “o 15 de Campo Bom. Parabéns aos atletas que trouxeram o primeiro Sul-Brasileiro em 1988, disputado em Curitiba”, finalizou. Por fim, o presidente da casa, Paulo Tigre (MDB), falou sobre a importância do espaço conquistado pelo time na competição e sobre a dedicação da equipe.
Ex- jogadores e dirigentes que participaram da conquista receberam a homenagem (Foto: Divulgação/Câmara)