A Campanha de Multivacinação ocorre em todo o Estado até dia 21 de novembro, em conjunto com a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos, além de aumentar as coberturas vacinais, e diminuir ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis, como sarampo, rubéola, tuberculose, hepatite, tétano, difteria e outras.
“É essencial que crianças e adolescentes compareçam às Unidades de Saúde levando a caderneta de vacinação”, disse a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri.
Na Multivacinação, considerando que a estratégia consiste em atualização de possíveis atrasos, não há metas a serem alcançadas. A avaliação será realizada a partir das doses aplicadas e registradas nos sistemas de informação no período.
Leia também:
TSE exige que eleitor use máscara para votar
Nível do rio do Sinos preocupa, efeito La Niña causa escassez de chuva até início de 2021
Eleições 2020: eleitores não podem ser presos a partir de hoje
Campo Bom tem novo conceito de paisagismo urbano
Até 6 de novembro, 476 mil crianças e adolescentes comparecem aos postos de saúde no RS portando a caderneta de vacinação, sendo que 55% delas tinham alguma dose em atraso.
No último dia da campanha, 21 de novembro, também será realizado um segundo Dia D nos municípios gaúchos – um sábado em que os postos de saúde abrem exclusivamente para facilitar o acesso dos pais ou responsáveis à imunização de crianças e adolescentes.