Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, ocorre a última sessão ordinária do Poder Legislativo de Campo Bom em 2020. Será o encerramento do mandato dos atuais integrantes do legislativo, que não obtiveram ou não buscaram a reeleição. Se despedem do parlamento o vereador Tiago de Souza do PC do B, Paulo Tigre do Progressistas, Joceli Fragoso do PTB e Milton Wust e Max de Souza, ambos do MDB. Max foi o único que não concorreu no último pleito. Tiago de Souza, Paulo Tigre e Milton Wust ainda estão na expectativa da definição do secretariado do próxima mandato de Luciano Orsi. Caso algum dos eleitos do MDB, Progressistas ou PC do B sejam escolhidos para alguma pasta eles podem assumir, uma vez que ficaram como primeiros suplentes em suas siglas.
A ordem do dia da sessão contará com a votação de requerimento, projetos de lei e moção de congratulações. As matérias têm autoria do Poder Executivo e também dos parlamentares. O requerimento que será analisado na sessão é apresentado pela vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) e solicita a convocação da direção da mantenedora do Hospital Lauro Réus. O objetivo é que os gestores façam uma prestação de contas do período em que atuam junto à casa de saúde.
Leia também:
EGR investe R$ 20 milhões do pedágio de Campo Bom em revitalização da ERS-239
Instabilidade marca o final de semana
Região segue na bandeira vermelha, estado tem regiões em bandeira preta pela primeira vez
Aluno da rede municipal de ensino é vice-campeão em regional de xadrez
Sete dos nove projetos de lei em análise pelos parlamentares foram protocolados pelo Poder Executivo. As matérias solicitam autorização para desafetação de bens públicos, contratação temporária de servidores de diferentes áreas e ainda concessão de auxílio financeiro através do Programa de Geração de Emprego e Renda. A Mesa Diretora, composta pelos vereadores João Paulo (MDB), Alexandre Hoffmeister (PP), Max de Souza (MDB) e Jerri de Moraes (MDB), é autora do projeto de lei que concede título de Cidadão Campo-Bonense ao médico Thiago Serafim.
Haverá ainda a análise do projeto de lei protocolado pelo vereador Paulo Tigre (PP) que prevê a inclusão de exames toxicológicos na lista de exames admissionais para vereadores e servidores do Poder Legislativo.
Uma moção de congratulações também será apreciada pelos parlamentares. Apresentada pelos vereadores Jerri de Moraes, Jair Wingert (PP), Alexandre Hoffmeister, João Paulo e Milton Wüst (MDB), a matéria é direcionada à Secretaria Municipal de Educação, equipes diretivas das escolas e todos os professores que atuam no município pela forma que reinventaram os métodos de trabalho em virtude da pandemia.
Quem prestigiar a sessão no plenário, precisa utilizar máscaras faciais e manter as distâncias mínimas recomendadas já demarcadas. A higienização das mãos com álcool gel e a verificação da temperatura corporal também serão realizadas.