O último levantamento do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) atesta mais uma vez que Campo Bom criou um ambiente favorável para a geração de emprego e renda neste que compreende o período de retomada econômica. Em julho de 2021, 971 admissões foram registradas no município, o que significa saldo positivo de 154 novos empregos no mês. O número é 156% maior do que o assinalado pelo Caged no mesmo mês do ano passado, quando apenas 60 novos postos de trabalho haviam sido gerados.
Leia também:
Ministério da Saúde recebe mais doses da Pfizer e Coronavac, até o final da semana deverão chegar aos municípios
Fiocruz recebe IFA para 4,7 milhões de doses de vacina contra covid-19
Campo Bom tem vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde
Professores de educação fiscal e financeira tiveram formação em Campo Bom
Em relação aos últimos 12 meses, 11.587 admissões foram registradas em Campo Bom, o que aponta saldo positivo de 2.993 novos empregos criados no período. Para o prefeito Luciano Orsi, esses números representam um trabalho conjunto. “São os esforços empreendidos por empresários, pela Administração e por todos os campo-bonenses que, atuando de forma integrada, resultaram na construção de uma cidade que segue gerando empregos”, afirma.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz destaca a tendência que o município apresenta para seguir nesse caminho. “Alguns de nossos projetos, como a instalação do novo Distrito Industrial, garantem a chegada de novas empresas, o que reforça nosso permanente compromisso com a geração de empregos”, completa.