Conecte-se conosco

Geral

Autorizada segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos

A partir desta quarta-feira os municípios gaúchos podem iniciar a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos e a partir de 60 anos para pessoas institucionalizadas. O reforço deve respeitar o intervalo de quatro meses desde a última dose.

“Estamos ampliando seguindo as orientações do Ministério da Saúde, com objetivo de manter os baixos índices de casos graves e óbitos pela doença na faixa etária mais suscetível à pandemia”, afirmou a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Leia também:

A autorização atende nota técnica do Ministério da Saúde que recomenda a segunda dose de reforço. Segundo a orientação da pasta, deve ser utilizado, preferencialmente, o imunizante da Pfizer quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço. De maneira alternativa, podem ser usadas as vacinas da Janssen ou AstraZeneca, independentemente da dose utilizada anteriormente. Até então, a segunda dose de reforço era recomendada apenas para idosos acima de 80 anos. Estudos mostraram que essa estratégia aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível