O atleta de mountain bike Elias Weiss, 38 anos, foi homenageado na noite de quarta-feira (30), em Sessão Ordinária, na Câmara de Vereadores de Campo Bom, a partir de uma proposição dos vereadores Professora Gênifer Engers e Professor Jéferson Nunes, do PDT. Natural da cidade de Crissiumal, no interior do Estado do Rio Grande do Sul, Weiss é morador do município do Vale do Sinos desde 1993. O piloto foi reconhecido por toda sua trajetória no ciclismo, além de toda uma história de superação na vida.
Leia também:
Ainda dá tempo para participar da Árvore Solidária de Campo Bom
Pix deixará de ter limite por transação em 2023
Campo Bom forma mais de 350 alunos no Proerd
Vestibular presencial da Feevale acontece neste domingo
Quando criança, Elias Weiss foi acometido por meningite e, por pouco, não ficou paraplégico. Entre os processos de reabilitação, precisou aprender a caminhar novamente. Já no ano de 2019, sofreu um grave acidente em uma prova de mountain bike e teve traumatismo craniano. Recuperado e em plena ascensão na carreira, vem alcançando importantes conquistas em ultramaratonas, a última delas na Serra da Canastra, em Minas Gerais, na disputa do Canastra Brou Experience 2022 sagrou-se campeão. Weiss, atualmente, utiliza suas experiências também para ministrar palestras motivacionais em empresas e escolas gaúchas, e eventos nacionais de ciclismo.
“Foi uma homenagem muito legal, um momento grandioso. Uma homenagem muito importante e que vai ficar guardada para sempre”, resumiu Elias Weiss, que ressaltou o fundamental o apoio da família em todos esses anos dedicados ao esporte.