O atleta campo-bonense Nicolas Pretto foi convocado pela terceira vez para disputar o Campeonato Brasileiro de vôlei de seleções na categoria sub-19. Nicolas já atuou pela seleção em 2017 e 2018, quando foi eleito o melhor jogador da seleção gaúcham que terminou na quinta colocação. Neste ano o time gaúcho terá de participar da Divisão 1 por ter ficado fora das duas últimas edições da competição.
O técnico da seleção gaúcha Giovani Brisoto selecionou um grupo de atletas e definirá os onze que irão para o Centro de Treinamentos da seleção brasileira de vôlei em Saquarema no Rio de Janeiro. A competição começa dia 02 e vai até 08 de Março.
Leia também:
Entrada de ar polar deve provocar madrugadas mais frias nos próximos dias
Campo Bom adere ao projeto Cidade Empreendedora
Prefeitura de Campo Bom deve assumir manutenção da avenida dos Municípios
O jovem de que completa 18 anos no próximo dia 28 pretende fazer uma boa competição para devolver o Rio Grande do Sul ao convívio dentre os principais centros de formação de atletas do Brasil. “Eu espero que a gente consigo fazer um bom campeonato, cada um desempenha sua função muito bem, determinação e vontade não vai faltar, vamos usar isso como incentivo para colocar o RS de volta pro seu lugar.” disse o ponteiro que treina na Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo.
O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva destaca a tradição que a cidade tem na modalidade e o surgimento de mais um nome: ” Estamos trabalhando há um bom tempo na renovação da modalidade em Campo Bom e o surgimento um atleta como o Nicolas reforça a importância de investir no esporte. Parabéns a ele e sua família pela convocação e que siga sua trajetória no esporte com dedicação e foco.” desejou o secretário. Nicolas participa dos campeonatos municipais com a equipe do Máfia já há alguns anos, conquistando títulos e premiações individuais.
“Eu espero que a gente consigo fazer um bom campeonato, cada um desempenha sua função muito bem, determinação e vontade não vai faltar, vamos usar isso como incentivo para colocar o RS de volta pro seu lugar.” (Fotos Arquivo Pessoal)