O bom proveito feito do espaço de convivência da Associação de Moradores do bairro Cohab Sul motivou investimento em melhoria. O espaço que já acolheu festas, campanhas de doação e que já serviu até mesmo de sala de aula em projetos de alfabetização, voltará a poder ser usado depois da pandemia de coronavírus totalmente reformado.
São mais de R$ 130 mil aplicados para melhor atender à demanda da comunidade no local que tem 40 anos de fundação. A obra teve início na última segunda-feira (dia 22) e contempla toda a sede com pintura interna e externa, substituição de todo o piso, das aberturas e do forro madeira por PVC, até a reforma completa dos banheiros feminino e masculino com nova rede de esgoto. Também está prevista a construção de uma churrasqueira, uma sala de reuniões e implantação de rampa de acessibilidade.
Leia também:
UTI de Campo Bom conta agora com cinco leitos de isolamento para pacientes com coronavírus
Começa a revitalização do Centro Administrativo
Vitória contra o coronavírus, após 45 dias paciente de Bento Gonçalves deixa a UTI
Com seis novos casos cidade chega a 179 casos de covid-19
Como presidente da União de Associações de Bairros e Vilas (UABV), Sandro Luiz dos Santos, 49 anos, agradece em nome da Associação de Moradores do Cohab Sul e comunidade. “Esse espaço existe e cumpre sua função social desde os anos 80, já foi pré-escola, abrigou curso de alfabetização de jovens e adultos, entre tantas outras coisas e nunca tinha recebido uma reforma assim.
Nós da Cohab Sul, que lutamos tanto para que isso viesse a acontecer, estamos muito felizes e gratos a essa Administração Municipal, que é a primeira a investir aqui e à equipe de planejamento que vai acompanhar a execução da obra”, conta Santos.
O prefeito Luciano Orsi destaca que é uma satisfação poder entregar esse investimento para um grupo tão engajado. “Nós vimos que realmente tinha necessidade de uma reforma. É um ambiente muito bem utilizado por grupos de dança, artesanato. O importante para o Município é investir recurso onde a gente sabe que realmente vai ao encontro ao que a comunidade precisa”, afirma o prefeito.
Mais de R$ 130 mil investidos pela Prefeitura em melhorias no espaço (Foto: Jonas Soares/PMCB)