Na noite desta quarta-feira em São Leopoldo, policiais militares do 25° Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) prenderam 12 homens, uma mulher e a apreenderam cinco adolescentes por porte ilegal de arma de fogo no bairro Rio dos Sinos.
Com os indivíduos foram apreendidos um fuzil calibre 556, um fuzil calibre 762, uma espingarda semiautomática calibre 12, oito pistolas calibre 9 milímetros, sendo uma com kit rajada, uma pistola calibre .40, um revólver calibre .38, 326 munições de diversos calibres, 14 carregadores de pistolas, dois carregadores de calibre 12, três carregadores de fuzil, um coquetel molotov, cinco litros de gasolina, dois pares de placa balísticas, uma porção de maconha e duas motocicletas.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
A prisão do grupo foi efetuada após alerta de que no bairro Rio dos Sinos haveria intensa movimentação de pessoas armadas. Durante as averiguações, os policiais avistaram dois indivíduos armados, os quais, ao notarem a presença policial, fugiram para o interior de uma residência e passaram a efetuar disparos contra as guarnições da Brigada Militar.
Leia também:
Conheça os campeões dos concursos artísticos do 44º Rodeio de Campo Bom
Potro aguarda adoção no Hospital Veterinário da Feevale
Dia do Conservacionismo Ambiental destaca a importância da preservação da natureza
Mutirão de empregos do próximo sábado já tem mais de 250 vagas confirmadas
Do confronto restaram quatro indivíduos feridos, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os demais indivíduos alvejados foram encaminhados ao Hospital Centenário para atendimento médico e após encaminhados à Delegacia de Polícia para lavratura do flagrante. Nenhum policial militar foi ferido durante a ação.