Clientes do Banco do Brasil (BB) e do Nubank relataram nesta sexta-feira instabilidade nos aplicativos das instituições. Os problemas afetaram as operações via Pix, que não puderam ser concluídas por várias horas, o uso de cartões e a visualização de saldos, que sumiu da tela.
No caso do BB, os correntistas ficaram toda a manhã sem conseguirem realizar transferências Pix. Também foram relatados problemas em compras com cartão de débito. Os problemas começaram por volta das 8h, intensificaram-se por volta das 9h30 e só foram resolvidos por volta das 14h30.
Pouco antes das 14h, o banco atualizou o aplicativo. Durante esse processo, o saldo das contas correntes não pôde ser visualizado por cerca de meia-hora. Os clientes que abriam o aplicativo receberam um aviso de que algumas transações não podiam ser concluídas enquanto durasse a manutenção.
Leia também:
Boletim Epidemiológico tem nova redução de casos ativos e se aproxima de zerar internações
Aberta até abril a janela para candidatos que irão trocar de partido para as eleições de outubro
Polícia Civil e Brigada Militar fazem operação para prender responsáveis por assalto a agência do Itaú de Canudos em 2021
Áudio sobre sequestro de crianças é falso segundo apuração da Polícia Civil
Polícia Civil prende em São Leopoldo acusado de homicídio em Campo Bom
Em relação ao Nubank, as falhas dificultaram a visualização de saldos, a verificação da fatura do cartão de crédito e também afetaram as operações via Pix. As reclamações começaram por volta das 10h15min. Segundo a instituição, os serviços começaram a ser gradualmente restabelecidos por volta das 14h.
Segundo o site Down Detector, que monitora reclamações a respeito de instituições financeiras, o pico de queixas relativas ao Banco do Brasil ocorreu por volta das 13h30min, com 501 reclamações simultâneas. Os principais problemas relatados foram em operações no internet banking (59%), login no aplicativo (24%) e transferências (17%).
No caso do Nubank, o pico de reclamações ocorreu às 12h30, com 387 queixas simultâneas. Os problemas mais notificados foram dificuldade em visualizar saldos (67%), transferências (21%) e login no aplicativo móvel (12%).