Amigos e familiares da jovem Noemi Fruck, mais conhecida como Nonô, estão organizando uma mobilização para a sequência do tratamento dela, que recentemente foi vítima de uma parada cardiorrespiratória quando praticava atividades físicas na pista de atletismo de Campo Bom. Ela acabou sendo socorrida e salva pela Brigada Militar que passava pelo local logo após a parada. Conduzida ao hospital Lauro Reus ela segue desde então internada na UTI. Inicialmente em coma induzido ela segue respirando com ajuda de aparelhos tendo apenas uma leve melhora no quadro.
Conhecida nas redes sociais pelo apoio ao futebol feminino e ao Grêmio ela imediatamente recebeu apoio de torcedores que a acompanhavam e de colegas da graduação em Educação Física. A colega Aline Britto imediatamente criou uma vaquinha online (que pode ser acessada neste link) para ajudar a custear o tratamento da amiga. Ela mobilizou outros amigos e torcedores do Grêmio que conseguiram enviar vídeos de jogadores do clube e do técnico Renato Portaluppi em apoio a recuperação. Médicos afirmam que este tipo de situação ajuda bastante na recuperação de pessoas neste estado.
Além do dinheiro, quem puder ajudar de outra forma como por exemplo doando fraldas e outras coisas pode entrar em contato com Aline pelas redes sociais ou whatsapp (51 99700 4862). Nonô era uma grande incentivadora nas redes sociais do time de futebol feminino do Grêmio e as atletas estão ajudando também relata Aline. “Sabemos dos riscos mas temos muita fé que a Nonô vai voltar, ela é uma grande amiga e estamos fazendo todo o possível para ajudá-la.” disse a amiga. Na rede social dela podem ser conferidos vídeos de apoio de jogadores como Cortez, Jean Pyerre e até de alguns que já não estão mais no clube como o atacante Pedro Rocha.
Confira abaixo o vídeo que o técnico gremista enviou para a jovem internada no Lauro Reus: