Conecte-se conosco

Geral

Alvo da Operação Egypto, Indeal tem a falência decretada

Alvo de uma Operação da Polícia Federal em 2019 a empresa de investimentos Indeal teve a falência decretada pela Vara Regional Empresarial da Comarca de Novo Hamburgo, que comunicou a decisão à 7ª Vara Federal de Porto Alegre. A empresa que tinha sede em Novo Hamburgo e participação societária de um campo-bonense, foi acusada de funcionar como uma pirâmide financeira com criptomoedas e desviar dinheiro de clientes.

Na Operação da Polícia Federal também foi divulgado que a empresa não tinha permissão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para realizar as transações a que se propunha, o que é proibido por lei. Essa ação segue tramitando na justiça, aguardando somente a sentença, os sócios da Indeal respondem por organização criminosa, operação de instituição financeira sem autorização legal; gestão fraudulenta de instituição financeira; apropriação e desvio de valores de instituição financeira e emissão e comercialização de títulos e valores mobiliários.

Leia também:

Mais da metade dos motoristas pagaram o IPVA até o final de janeiro

Deputado protocola proposta que libera venda de bebidas alcoólicas em estádios no RS

Emei Chapeuzinho Vermelho será reinaugurada dia 11 de fevereiro

A empresa que atraía clientes com a promessa de rentabilidade de até 15% ao mês é apontada como responsável por  uma pirâmide financeira que teria lesado mais de 30 mil investidores em todo o país movimentando mais de R$ 1 bilhão. Com o decreto, todos os bens que foram sequestrados pela Justiça, incluindo imóveis, veículos e ativos financeiros, devem ser encaminhados à Vara Regional Empresarial da Comarca de Novo Hamburgo.

Em maio de 2022 a empresa havia ingressado com pedido de recuperação judicial com a justificativa de que os bens da empresa estavam indisponibilizados pela Justiça. Porém em novembro o processo foi extinto pois não atendia aos requisitos legais. Todos os bens dos sócios foram confiscados e a jstiça segue rastreando o dinheiro desviado que pode estar em contas e investimentos no exterior.

Relembre algumas ações da Polícia Federal em Campo Bom na investigação do caso Indeal:

FBI apreende cerca de R$ 135 milhões de campo-bonense sócio da InDeal

Operação contra sequestradores e sócio da Indeal cumpre mandados em Campo Bom

Nova operação da Polícia Federal no caso Indeal cumpre mandados em Campo Bom

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível