Conecte-se conosco

TudoOnline

Alunos do Programa Acolher treinam no Fluminense

A semana será decisiva para sete alunos do Programa Acolher que sonham em se tornar jogadores de futebol. Os meninos foram destaques das equipes do Programa Acolher nas competições de 2017 e foram selecionados para realizar testes no centro de formação de atletas do Fluminense na cidade de Xerém no Rio de Janeiro. Eles embarcaram para o Rio de Janeiro ontem acompanhados pelo coordenador de futebol e futsal do Programa Acolher Marquinhos Porciúncula e na manhã desta segunda-feira já realizaram o primeiro treinamento.

Estarão em testes durante esta semana os atletas nascidos em 2006 Bruno Ermel, Ronald Weber, Bruno Camardeli (Bruninho) e os atletas nascidos em 2007 Mateus Gabriel Schaffer, Rafael Yuri de Souza, João Pedro Silva de Matos e Eduardo Souza Pereira. Todos os meninos sonham em atuar em um dos grandes clubes do futebol brasileiro. O clube carioca conta atualmente com o volante campo-bonense Mateus Norton em sua equipe principal.

Leia também:

Furto de fios em motor de bombeamento provoca falta de água no Firenze

Rústica fecha eventos em comemoração ao aniversário de emancipação de Campo Bom

Pelotão de Operações Especiais prende dupla com drogas em Campo Bom

O coordenador de futebol e futsal do Programa Acolher Marquinhos Porciúncula destaca a importância da experiência que os jovens estão tendo e que reflete também no método de trabalho: “Estamos em uma crescente no trabalho do futebol em termos de organização e metodologia e estamos começando a colher o frutos com captadores da dupla Grenal e do Fluminense. Para nós o mais importante é proporcionar aos meninos a experiência e também de trocar experiências vendo como funciona a metodologia de trabalho de um grande clube e o que podemos implantar no nosso dia-dia.”

Se os meninos estão radiantes com a oportunidade, os pais dos jovens se dividem entre a felicidade e o orgulho pela ida dos filhos ao RJ e a aflição com a possibilidade de aprovação e permanência dos jovens longe de casa. Magda G. da Silva Nascimento é mãe do jovem João Pedro está aguardando os treinamentos para definir o futuro da família: “Ainda é muito difícil de falar, aconteceu tudo tão rápido. O João tem apenas 10 anos e já mostra convicção na busca pelo seu sonho e isso é um orgulho sem tamanho para nós. Mas ao mesmo tempo tem só dez anos e não sei que decisão tomar caso ele seja aprovado. Ele não poderá ficar sozinho lá e é difícil abandonar nossa vida aqui e se mudar sem saber por quanto tempo ele ficará por lá. Vamos aguardar e ver como vai ser a semana dele por lá e torcer para que tudo dê certo. De qualquer forma é difícil explicar o quanto estamos orgulhosos e o quanto isso é importante para ele, pois entra para o currículo dele como atleta de que com dez anos foi selecionado para testes no Fluminense e mesmo que não seja aprovado deve abrir portas de outros clubes.” destacou a mãe.

Os jovens estarão treinando esse semana e serão avaliados pelos profissionais do clube carioca. O Fluminense tem tradição em lapidar atletas investindo muito no centro de treinamentos de Xerém.

Jovens chegaram na manhã de hoje ao centro de treinamentos do Fluminense em Xerém

Centro de Treinamentos é referência em formação de atletas

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível