Três alunos da academia Fênix Taekwondo Bulsajo Dojang de Campo Bom, participaram no dia 24 de outubro do 2º Circuito Gaúcho SB união de Taekwondo, evento realizado na cidade de Taquara. Participaram mais de 150 atletas de várias cidades do estado, participando em diversas categorias de competição. Representaram Campo Bom, a atleta Alice Lima Badziak, 8 anos, 9º Gub, categoria Mirim Feminino até 39kg, conquistando medalha de ouro, a atleta Laura Bueno de Castro, 10 anos, 8º Gub, categoria Infantil Feminino até 30kg, conquistando medalha de prata e o atleta Kauã Martinelli Dal Piaz, 10 anos, 5º Gub, categoria Infantil Masculino até 42kg, conquistando medalha de ouro.
Leia também:
Operação da Polícia Civil em Sapiranga teve mais de 300 policiais cumprindo mais de 100 mandados judiciais
Guarda Municipal de Campo Bom inicia formação no dia 3 de novembro
Mais de 3,6 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao Brasil
Boletim Epidemiológico mostra estabilidade 14 novos casos de covid-19
Todos participaram da modalidade Kyorugui (Luta), sendo que esta, foi a primeira participação dos atletas em competições, sendo um ótimo resultado que veio através de muita dedicação dos atletas nos treinamentos.
A Academia Fênix existe desde 2020 e é fruto de um trabalho que visa dar continuidade ao Taekwondo em Campo Bom, que já foi referência na modalidade em todo estado, com campeões estaduais, brasileiros e sul americanos. A academia está sob o comando da Kyosanim (instrutora) Patrícia Pinto da Silva, Faixa Preta 2º Dan e do Kyosanim (instrutor) e Flamarion da Silva, Faixa Preta 2º Dan, ambos possuem mais de 30 anos de experiência no Taekwondo, tendo atuado como atletas, árbitros, técnicos e instrutores ao longo deste período.
Ambos são alunos do Sabonim (Mestre) José Iauri Teixeira Pinto da Silva, mais conhecido como Mestre Zé Pinto, Faixa Preta 5º Dan. Mestre Zé Pinto é um dos pioneiros do Taekwondo no Vale do Rio dos Sinos e grande referência em artes marciais, formando vários atletas ao longo de sua carreira e mais ainda, formando cidadãos de bem para a comunidade. Patrícia é filha do Mestre Zé Pinto e busca divulgar os benefícios do Taekwondo para o bem estar físico, mental e social das pessoas.