Geral
Água começa a baixar e pessoas iniciam limpeza de suas casas
Autor:
Aos poucos o nível do rio do Sinos vai baixando e com o recuo da água a população afetada pelas enchentes pode retornar e iniciar o processo de limpeza de suas residências. Hoje pela manhã o nível já estava abaixo de 7,5m e a tendência é de logo esteja abaixo dos 7,2m, considerada a cota de inundação.
Além da Barrinha, os principais bairros atingidos foram Mônaco, 25 de Julho, Porto Blos, Vila Rica e Operária. Os desabrigados de Campo Bom foram atendidos no Ginásio Municipal, que chegou a atender quase 200 flagelados e no Ginásio do CEI, onde outras 60 pessoas ficaram abrigadas. O Ginásio do Sesi recebeu pouco mais de 100 pessoas de São Leopoldo, que estavam precisando de local para dormir.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Nesta manhã os moradores atingidos começaram a ter ideia dos prejuízos causados pela maior enchente da história do município. A grande maioria, principalmente da Barrinha terá de reconstruir suas casas do zero, pois a água praticamente tapou as casas.
Muitos voluntários estão ajudando no processo de limpeza e aguardam doações de produtos de limpeza como principalmente vassouras e rodos. Também são necessários panos, escovas e se possível ajuda para iniciar o processo de retirada do barro que a água deixou. Quem tiver doações de material de limpeza pode levar até o ginásio do CEI, de onde os voluntários estão distribuindo para os bairros.
Leia também:
Maior enchente da história de Campo Bom atinge seis bairros
Maior enchente da história coloca Campo Bom em estado de calamidade pública
Nível do Rio dos Sinos começa a baixar em Campo Bom
Rio dos Sinos segue baixando em Campo Bom, mas nível do rio ainda supera maior enchente de 2023
Os moradores que estão iniciando o retorno para suas casas estão levando cestas básicas, roupas, material de limpeza e pelo menos um colchão. Material que foi doado e separado pelos voluntários nos últimos dias. A previsão do tempo é de que pelo menos até sexta-feira não chova, o que vai ser mais um alento neste processo.
