No primeiro ano em que utiliza os recursos do Pró-Esporte RS para qualificar o seu trabalho, a Associação Esportiva Campo Bom (AECB) termina o Estadual de Handebol com o vice-campeonato adulto feminino e o quarto lugar no adulto masculino. As posições do time campo-bonense foram definidas na etapa final da competição, realizada neste fim de semana, dias 10 e 11, no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Os times do clube campo-bonense integram o projeto AECB – Unidos pelo Handebol, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), por meio do Pró-Esporte RS, com patrocínio do Super Cruz e Webcontinental.
Buscando o seu segundo título gaúcho, as meninas da AECB disputaram a final contra a LHH, de Novo Hamburgo. Em uma partida emocionante do início ao fim, que teve mais de 1h20 de duração e duas prorrogações, elas se doaram em quadra. Após um começo de jogo não tão bom, tiveram paciência e qualidade para tirar uma diferença de seis gols do adversário, que foram determinantes para a partida terminar empatada. O duelo seguiu equilibrado até o último lance do quarto tempo da prorrogação, quando o adversário converteu a sua penalidade e fechou a partida em 34 a 33.
Leia também:
Operação da Polícia Civil desmantela estrutura de facção que movimentava mais de R$ 100 milhões
Reinaugurado o Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke
Defesa Civil emite alerta de temporais nas próximas horas
Salário mínimo sobe para R$ 1.302 em 1º de janeiro
Já o time masculino não conseguiu repetir o bom desempenho das fases anteriores. Foi derrotada na semifinal pela ACF, de Canoas, por 26 a 18, bem como a disputa do bronze para o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, por 20 a 15, terminando a competição na quarta posição.
Conforme Rogério Menezes, presidente da AECB, apesar dos títulos não terem vindo, a avaliação é positiva. “Infelizmente, não conseguimos o nosso objetivo, mas mostramos nossa força e de que podemos alcançar um nível ainda mais alto”, destaca. “A partir da viabilização do projeto no Pró-Esporte, qualificamos a nossa estrutura, o que foi determinante para nossos times adultos chegarem à fase final. Tenho certeza que com as mudanças que virão para 2023, alcançaremos os objetivos traçados”, finaliza.