Sem categoria
AECB é campeã brasileira de handebol
Autor:
A Associação Esportiva Campo (AECB) fez mais uma vez história ao sagra-se campeã do Campeonato Brasileiro de Handebol Mirim. O título foi conquistado de forma invicta pela equipe feminina do clube campo-bonense, que venceu seus seis jogos na competição, disputada, em Recife/PE, desde terça-feira, 19. Na final disputa neste domingo, 24, vitória sobre o GHC/PI por 19 a 9.
Na primeira participação em uma competição nacional da categoria, as meninas, comandadas pela professora Márcia Tornin, não se intimidaram em jogar contra clubes tradicionais da modalidade. Em todos os jogos foram superiores aos seus adversários.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Na primeira fase, elas superaram o Santa Cruz por 23 a 11, o SEMEL/PA por 31 a 15 e o RHC/PA por 21 a 3. Nas quartas de final, a AECB passou pelo Carajás/PA por 21 a 14. E na semifinal, vitória sobre o AADEC/SP por 19 a 9.
Conforme a treinadora Márcia Tornin, a conquista é a realização de sonhos de crianças e dos adultos envolvidos com a equipe e o clube. Ela enfatiza que a trajetória vitoriosa é fruto da união e trabalho, de todos os envolvidos, um conjunto e um somatório de situações que a gente precisa ter para formar um time vencedor. “Este título nacional foi construído com um time comprometido, pais envolvidos, um clube que nos dá todas condições para que a gente faça realmente um trabalho de qualidade” destaca. “A gente veio e surpreendeu muita gente e a gente marcou o nome da AECB a partir dessa conquista. Um orgulho pra nossa comunidade campo-bonense e um orgulho pro nosso Rio Grande do Sul”, complementa.
Leia também:
Moradores reclamam de falta de conserto em vazamento de água no Jardim do Sol
Com mais três vítimas no Vale do Sinos, estado chega a 37 mortos por dengue em 2024
Guarda Municipal apreende menor pela terceira vez por tráfico de drogas no Rio Branco
BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix
Para o presidente da AECB, Rogério Menezes, o título nacional coroa o trabalho de formação desenvolvido pelo clube. “Foram três anos de muito esforço e dedicação de nossos atletas e professores para que fosse possível esta conquista”, afirma. “Esta conquista só foi possível graças a confiança de atletas e pais que acreditaram na nossa proposta e à gestão municipal, que nos dá apoio e uma estrutura invejável para realizar o nosso trabalho”, finaliza.
Os meninos da equipe mirim da AECB também participaram da competição no nordeste. Porém, apesar de grande evolução e jogos equilibrados contra equipes mais tradicionais do cenário, acabaram a competição com a décima primeira posição.
O grupo campeão brasileiro pela AECB, treinada por Márcia Tornin, tem as seguintes atletas: Bianca da Silva de Oliveira, Emily Francieli de Lima, Flora Vieira dos Santos, Gabrieli Barbosa da Silva, Julia Blos Michel, Laura Bueno de Castro, Laura Haubert Leal, Laura Reis Martins, Maria Flor Amorim Manfredini, Lívia Staudt Mendonça, Maria Luiza do Nascimento, Marina Rodrigues Chaves, Natália Buriol, Nicole Roberta Michaelsen, Sofia Vasques Büttenbender e Sophia Port Pinheiro. As meninas retornam hoje para o Rio Grande do Sul e devem ser recebidas no final da tarde pelos pais e amigos e desfilar em carreata pela cidade.