A Polícia Civil de Campo Bom concluiu as investigações e encaminhou ao Poder Judiciário local na terça-feira, dia 16/07/19, o Inquérito Policial sobre a morte de Fábio Leandro da Silva, de 48 anos, ocorrido no domingo, 07, por volta das 21h, na rua São Francisco, centro da cidade. O fato ocorreu durante um conflito familiar que culminou nessa tragédia. O Delegado de Polícia Clóvis Nei da Silva, titular da DP, indiciou F.D.S, 24 anos que é enteado da vitima, pelo crime de homicídio doloso. Segundo o chefe de investigação Cláudio Dineck o jovem assumiu a intenção de matar: “O jovem pode não ter tido a intenção de matar, mas o fato de dar as facadas e correr o risco de matar a vítima qualifica o crime como homicídio doloso.” esclareceu Dineck.
A vitima faleceu em decorrência de facadas. A faca usada no crime foi apreendida. O indiciado não possui antecedentes criminais, possui residência fixa e trabalha, razão pela qual o Delegado não representou pela medida cautelar de prisão preventiva.
Leia também:
Leme receberá aporte financeiro de entidade mantida por Luciano Huck
Campo-bonense preso por receptação de telefone celular
Avaliação de desempenho é tema de palestra da ACI
Relembre o caso:
Por volta de 21h a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento doméstico. Durante uma discussão Fábio teria agredido a companheira e para defender a mãe das agressões, o filho de 24 anos entrou em luta corporal e acabou ferindo Fábio com duas facadas. O homem chegou a ser encaminhado ao Hospital Lauro Reus mas acabou não resistindo aos ferimentos.