Brinquedos infláveis, presentes de Natal, música, dança, algodão doce e muitas outras atrações fizeram o dia de muitas crianças campo-bonenses no último sábado (18), no Parcão. A entidade La Casa do Bem, em parceria com a Prefeitura de Campo Bom, o Rotary Club da cidade e a empresa Asia Cargo, realizou o Natal do La Casa, evento solidário com o objetivo de tornar mais feliz o final de ano de crianças em situação de vulnerabilidade social do município.
“Foi um dia mágico para nós. Esses eventos especiais são direcionados às crianças, e cada vez que a gente faz vão ficando maiores e mais legais. No sábado conseguimos atender de 1.200 a 1.400 crianças, sem contar os adultos. Nossa avaliação é a melhor possível, sentimento de dever cumprido. Agora vamos recarregar as energias para o ano que vem”, contam Nairóbi e Berlim, integrantes do grupo La Casa do Bem, agradecendo a Deus e aos apoiadores que possibilitaram a realização do evento.
Leia também:
Governo do Estado lança Operação RS Verão Total 2022
Natal da Integração 2021 encerra com mais de 60 horas de atrações
Boletim Epidemiológico tem queda de casos ativos e mais um paciente internado por covid-19
Primavera é campeão da Bocha Força Livre
A principal atração da festa foram os integrantes do grupo La Casa do Bem, que atuam de forma anônima, fantasiados como os personagens da série La Casa de Papel. Eles abraçaram, brincaram, dançaram, tiraram fotos e animaram a tarde da criançada. O famoso palhaço Teteco arrancou risadas do público com sua apresentação e, em seguida, ao som da Banda Municipal, o Papai Noel chegou ao evento no Trenzinho Amiguinho. As crianças fizeram fila e puderam receber do bom velhinho um presente de Natal e tirar fotos.
O prefeito Luciano Orsi diz que ações como esta são transformadoras “Pudemos perceber a solidariedade tomando conta de cada canto do nosso Parcão. O brilho no olhar das crianças que passaram por lá mostra a pureza que cada uma tem e o quanto atitudes de amor podem deixar o dia delas mais feliz”, avalia.
A ação solidária ainda contou com um trailer de saúde fornecido pela Prefeitura, onde foram realizadas vacinas, testes rápidos de HIV, sífilis e tuberculose, aferição de pressão e orientações nutricionais. A equipe da Secretaria de Segurança organizou o trânsito e o fluxo de pessoas e prestou orientações à comunidade.