Conecte-se conosco

Geral

Acadêmicos de medicina da Feevale têm aulas práticas na rede de postos de saúde de Campo Bom

Cerca de 70 são jovens, talentosos e apaixonados pela profissão que escolheram estão praticando na rede municipal de Campo Bom o que têm aprendido nas aulas de medicina da Universidade Feevale. Graças a um convênio da prefeitura com a instituição, pacientes da rede municipal de saúde passaram a conviver com o grupo de acadêmicos que circula em praticamente todas as unidades. Além de acompanhar consultas e a rotina diária dos profissionais nas unidades, eles percorrem os bairros auxiliando os agentes comunitários de saúde nas visitas domiciliares. Segundo a secretária de Saúde Suzana Ambros Pereira parcerias como essa resultam na qualificação cada vez melhor do atendimento. “A participação dos estudantes na saúde pública de Campo Bom é extremamente importante porque traz o conhecimento do saber da universidade para a prática do dia a dia”, destaca ela, lembrando que além dos professores universitários as próprias equipes das unidades de saúde se envolvem no papel de monitorar e acompanhar os estudantes.

Leia também:

Região permanece na bandeira laranja com índices melhores

Moradores sem internet estão a mais de 72h aguardando conserto de cabo da Oi

Operação Império da Lei II transfere nove líderes de organizações criminosas para penitenciárias federais

Inscrições abertas para matrículas na rede municipal para 2021

“Quando chegamos aqui na unidade fomos muito bem recebidos e os pacientes nos acolheram com muita gentileza, estão sendo muito colaborativos nas consultas”, conta a Maiara Copatti, 23 anos, aluna do 5º semestre do curso. Segundo elas, praticar o aprendizado numa rede de saúde como a de Campo Bom será uma ótima experiência. “É uma bagagem de conhecimento muito significativa para mim e meus colegas” relata ela que a está praticando o conteúdo das aulas da disciplina de ginecologia e obstetrícia no Centro Materno Infantil.

Outros alunos do 3º, 5º e 7º semestres da graduação estão trabalhando nas unidades do Firenze, Rio Branco e Santa Lúcia. Também há acadêmicos de medicina no Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviços de Atenção Especializada onde as aulas práticas iniciaram na última quarta-feira, dia 4.

Monitorados por professores da universidade cerca de 70 estudantes têm acompanhado as atividades diárias na rede municipal. Estudantes de enfermagem também atuam na cidade (Fotos: Divulgação)

Enfermagem – Além da medicina, a prefeitura também mantém com a universidade Feevale parceria para aulas práticas de alunos do curso de enfermagem. São 45 acadêmicos também monitorados por seus professores que atendem a comunidade nas unidades dos bairros Aurora, Porto Blos, 25 de Julho e também no Centro Materno Infantil. Segundo a professora Cátia Aguiar Lenz, uma das que acompanha a rotina dos alunos, além da acolhida que o grupo recebeu dos pacientes, a estrutura da rede de Campo Bom é um diferencial. “Estamos muito felizes em atuar na Atenção Primária no Munícipio de Campo Bom, pois conseguimos prestar uma assistência integral a criança e realizar os encaminhamentos necessários através dos recursos da rede”, elogia ela que leciona a disciplina de Prática Supervisionada de Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível