A Comarca de Campo Bom divulgou edital para o cadastramento de entidades com finalidade social para o recebimento de verbas depositadas, a título de penas alternativas de prestação pecuniária. Podem participar instituições públicas ou privadas, legalmente constituídas, que realizam atividades de caráter essencial às áreas de segurança pública, saúde, educação e meio ambiente.
Para conferir as orientações, acesse o edital de convocação, publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE):
• Campo Bom – EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA – EDITAL Nº 01/2023 (https://www.tjrs.jus.br/servicos/diario_justica/dj_principal.php?tp=0&ed=7507&pag=5)
Leia também:
Finalistas do Futsal Divisão de Acesso serão conhecidos nesta sexta-feira
Polícia Civil prende homem responsável por assaltos no Parcão
Sábado será com duas unidades de saúde abertas
Campo Bom teve seis ganhadores no sorteio da Nota Fiscal Gaúcha de agosto
Os valores depositados na conta corrente de cada Vara de Execução Criminal (VEC) têm como destino preferencial vítimas e/ou dependentes. Quando não utilizados, os recursos podem ser disponibilizados a entidades públicas ou privadas com finalidade social, previamente conveniadas, ou para atividades de caráter essencial em áreas como segurança pública, educação e saúde, sempre mediante apresentação e avaliação de projetos pelo Poder Judiciário, desde que de relevante cunho social.
Editais são lançados periodicamente convocando as entidades interessadas a se cadastrarem nas VECs e, posteriormente, a apresentarem os projetos. O procedimento é regulamentado pelo Conselho Nacional de Justiça, na Resolução nº 154/2012-CNJ.