Está liberada a vacinação contra a gripe para a população geral de Campo Bom. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (dia 22), e já foram distribuídas mais de 3,5 mil doses, entre todas as Unidades de Saúde do Município que se responsabilizam por realizar as aplicações de maneira segura evitando aglomerações.
Segundo a secretária de Saúde Suzana Ambros Pereira, o número de pessoas vacinadas ainda não é plenamente satisfatórios. “No primeiro momento, durante a vacinação dos idosos, houve uma grande procura mas depois caiu bastante”, comenta a secretária, considerando que as porcentagens de vacinação em gestantes, puérperas, crianças e doentes crônicos ficaram entre 64% e 78%, abaixo do ideal proposto pelo Ministério da Saúde, de 90% em cada grupo. O prefeito Luciano Orsi lembra que essa liberação não isenta os demais grupos. “A comunidade deve estar ciente de que é importante se imunizar, principalmente nesse momento em que vivemos uma pandemia de coronavírus e todo cuidado é válido. Por isso, todos os grupos ainda podem ir até as unidades de saúde para se vacinar”, afirma o chefe do Executivo.
Leia também:
Campo Bom chega a 145 casos e tem bandeira vermelha confirmada
Confira os bairros dos casos confirmados nesta segunda-feira
Câmara vota na próxima semana projeto de lei que prevê multa para quem realizar festas e eventos durante a pandemia
Coronavírus: Entenda o que muda com a bandeira vermelha em Campo Bom
Onde se vacinar:
- As unidades de saúde imunizam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min.
- No Centro Materno Infantil a vacinação vai das 7h até as 18h30min
- Na Unidade Paulista o atendimento vai das 7h30min às 17h30min.
- Na Unidade Celeste, as doses são aplicadas das 7h30min às 16h30min.
- Durante as obras de ampliação e reforma da ESF Operária, o atendimento da unidade ocorre das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30min, na Rua Bom Jesus, 1030, salas 1 e 2.
Idosos com 70 anos ou mais, que ainda não se imunizaram podem ligar para sua unidade de saúde de referência e agendar a vacinação em domicílio.