Geral
Aberta oficialmente a 38ª Feira do Livro
Autor:
Ao som da Orquestra Jovem de Campo Bom, junto da apresentação do grupo de ballet da Escola de Arte-Educação foi oficialmente aberta a 38ª Feira do Livro de Campo Bom. A programação segue até o próximo domingo, dia 23, com diversas atrações e muitos títulos à espera da comunidade. “Contamos com diferentes espaços para todos: alunos e comunidade. Quando digo para ‘todos’, é no real sentido da palavra; sem distinção e de todas as idades. A retomada da feira no Largo, em torno do livro e da leitura, do conhecimento e do debate de ideias, dos sonhos e da realidade retrata a importância que se dá ao livro e a leitura como instrumentos transformadores”, destacou a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider em seu discurso. A entrada é gratuita e a feira é aberta para toda a comunidade. De terça a sexta-feira (18 a 21/10), o horário será das 8 às 20 horas; no sábado (22/10), das 14 às 20 horas; e no domingo (23/10), das 14 às 18 horas.
Leia também:
Anatel adota nova medida cautelar contra chamadas abusivas
Prefeito Luciano Orsi se reúne com representantes do Loteamento Morada dos Sonhos
Polícia Civil prende homem por receptação de motocicleta
Futsal 40 Anos encerra primeira fase nesta quinta-feira
Investir no hábito da leitura
Como de costume, a Prefeitura distribuiu vales-livro para os alunos da rede municipal de ensino, nos níveis infantil e fundamental. O investimento é de cerca de R$ 150 mil para tornar a leitura acessível e igualitária. “Nós temos o compromisso de incentivar e valorizar a leitura. O investimento é para que cada aluno, independentemente de sua condição possa desfrutar da literatura. Nossa expectativa é de que cada vez tenhamos mais pessoas com livros nas mãos; porque, como dizia Brizola (político Leonel Brizola): ‘a educação não é cara, cara é a ignorância’. Então, o livro traduz a educação e uma forma da gente se conectar com os diversos mundos nos quais a leitura nos faz viajar. Que todos possam vir para cá e viajar pela Feira do Livro de Campo Bom”, disse o prefeito Luciano Orsi.
O patrono
O patrono desta edição é o escritor e advogado hamburguense Henrique Schneider, que tem grande ligação com o município. Seu pai, Nestor Fips Schneider, já falecido, foi prefeito de Campo Bom; sua mãe e seu irmão residem na cidade. Durante a abertura, ele declarou: “estamos não só revivendo uma feira presencial, como podendo nos abraçar. Ressalto meu carinho e proximidade que tenho por Campo Com, onde eu morei por quase 10 anos e que me acolhe ainda hoje, mais especialmente ao me conceder o título de patrono da Feira do Livro”.
Programação:
Quinta-feira – 20/10
8h, 10h, 13h30 e 15h
– Bate-papo/hora do conto, com Kenia Collares, na Galeria Dr. Liberato;
– Bate-papo com Marcia Dieter, no Plenário da Câmara de Vereadores;
9h e 14h
– Espetáculo Teatral “Peteca, Pião e Pique-Pessoa”, no Palco Fábrica;
14h e 19h
– Oficina Chiquinho Divilas, no Palco Largo;
19h
– Encontro de Corais, no Palco Fábrica;
Sexta-feira – 21/10
8h, 10h; 13h30 e 15h
– Contação de histórias com o professor Luiz Henrique P. S. Alves, na Galeria Dr. Liberato;
– Bate-papo com Athos Beuren, no Plenário da Câmara de Vereadores;
9h e 14h
– Espetáculo Teatral “O Anexo Secreto”, no Palco Fábrica;
9h e 14h30
– Oficina musicada, com Rodrigo Munari, no Palco Largo;
19h
– Show “Esperançando”, com Rodrigo Munari, no Palco Fábrica;
Sábado – 22/10
14h
– Apresentações artísticas das escolas, no Palco Fábrica;
19h
– 18º Bivaque da Poesia Gaúcha e 19º Bivaque Piá, no Auditório Marlise Saueressig;
Domingo – 23/10
14h
– III Festival de Bandas Escolares, na Avenida Adriano Dias.