Conecte-se conosco

TudoOnline

Atlético Guarani/Oxi campeão da Série Ouro de 2017

A Série Ouro de futsal já tem dono. A edição de 2017 é do Atlético Guarani/Oxi, que venceu na decisão por pênaltis o Auto Lavagem MM por 1×0 e consagrou-se campeão. Foi um jogo tenso dentro e fora de quadra. Entre os jogadores, muito respeito e acima de tudo a consciência que nenhum espaço poderia ser cedido ao adversário. Duas equipes de muita qualidade, que brigaram até o final pelo título. Do lado de fora ânimos acirrados entre torcedores e a segurança, que teve trabalho para evitar que alguns torcedores mais exaltados interferissem no andamento da partida.

O jogo começou nervoso. Os jogadores disputando cada centímetro da quadra e usando muito da força física para isso. Alguns exageravam na dose e por vezes as discussões entre jogadores ou com a arbitragem eram inevitáveis. Poucos eram os lances de gol, tal o equilíbrio e nas raras chances os goleiros apareciam bem. Com dez minutos de jogo o fato que paralisou a partida: Primeiro de um lado da quadra, em uma disputa da bola o jogador Tapejara do Atlético Guarani/Oxi foi empurrado contra a rede de proteção da quadra e caiu em cima de alguns torcedores da Auto Lavagem MM que protestaram e ameaçaram o atleta. Em decorrência disso, no lado oposto da quadra a torcida do Atlético Guarani/Oxi protestou e também  ficou próxima demais da rede de proteção. Instantes após iniciada a discussão com a segurança, torcedores do lado do Atlético Guarani começaram a arremessar latas de cerveja na segurança e ameaçar invadir a quadra. Um segurança lançou spray de pimenta na direção da torcida que imediatamente reagiu provocando um princípio de tumulto.

Foi necessário aguardar cerca de 20 minutos para que a partida recomeçasse, em função da ardência e irritação em olhos e garganta, que o spray provocou em grande parte das pessoas presentes. Somente quando o segurança foi retirado, com auxílio da Brigada Militar, os ânimos se acalmaram e o jogo pode ser recomeçado. Nos dez minutos restantes da primeira etapa, os gols surgiram. Saraiva abriu o marcador para o Atlético Guarani/Oxi, em jogada individual, chutando de média distância por entre os adversários, impossibilitando a reação do goleiro Gambá. Porém logo a Auto Lavagem MM empatou. Em jogada combinada de lateral, Mosquito chutou alto e surpreendeu o goleiro Cimento igualando o marcador.

Na segunda etapa o clima seguiu o mesmo. Disputas e jogadas ríspidas a todo momento com arbitragem tendo trabalho e distribuindo alguns cartões amarelos e conversando muito a todo instante. Foi novamente com dez minutos que houve nova paralisação, desta vez por uma jogada totalmente inusitada. O atleta Piquete do Atlético Guarani/Oxi driblou um adversário e corria pelo lado de fora da quadra, rente à rede de proteção quando foi interceptado por um torcedor da Auto Lavagem MM, interrompendo o lance de ataque. Desta vez a paralisação foi mais curta e o jogo seguiu até o apito final com as duas equipes igualadas em apenas um gol.

A decisão foi para as penalidades, quando brilharam os dois goleiros do Atlético Guarani/Oxi. Na primeira cobrança a surpresa: Quem foi pro gol foi o reserva Rodrigo e não Cimento que havia jogado a partida inteira. Porém mostrando reflexo ele defendeu a cobrança de Jefinho. Saraiva marcou e colocou o Atlético Guarani em vantagem. Na sequência Cimento foi para o gol e defendeu a cobrança de Piolho. Rafinha foi para a segunda cobrança podendo definir a título, mas chutou para fora. Restava a Auto Lavagem MM fazer o gol e tentar defender a última cobrança para seguir com chances. Mas a noite era dos goleiros do Atlético Guarani/Oxi. Cimento foi para o gol e defendeu a terceira cobrança dando o título ao Atlético Guarani/Oxi.

Após a partida foi realizada a cerimônia de premiação. O Ajar, derrotado na partida preliminar por 4×1 para o Amigos da Bola ficou em quarto lugar e levou o troféu disciplina, pelo menor número de cartões recebidos. O Amigos da Bola ficou com a terceira colocação e o artilheiro da competição, Guilherme Amaral. O vice-campeão Auto Lavagem MM teve o goleiro menos vazado Gambá. E o grande campeão Atlético Guarani/Oxi teve também o destaque da competição, Saraiva.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível