A Escola de Educação Infantil Sempre Viva, no bairro Rio Branco está com um clima um pouco anormal para uma escola. Há relatos de uma forte insatisfação de pais para com o trabalho realizado por alguns professores, mas principalmente com a direção da escola, que foi substituída no início do ano, fato que parece não ter agradado a muitos pais. Duas mães procuraram o Tudo Online em Campo Bom e relataram as causas de suas insatisfações, principalmente a falta de diálogo com a direção da escola.
O relatos de uma mãe que tem dois filhos na escola é de que ambos estão com problemas, pois segundo ela um deles é quase um ano mais novo e foi colocado em uma turma com crianças mais velhas, o que segundo ela está trazendo dificuldades: “Meu filho não sabe ainda ir ao banheiro sozinho, e como ele foi colocado em uma turma de crianças mais velhas a professora responsável não cuida e ele chega da escola quase todo dia sujo.” relatou a mãe. “O outro também tem dificuldades pela situação contrária, ele não usava fraldas há mais de dez meses, porém foi colocado em uma turma de crianças que ainda usam fraldas. Ele não é estimulado a ir ao banheiro e volta sempre com várias calças sujas pois acaba não indo até o banheiro e agora quer voltar a usar fraldas.”
As duas mães relatam que há outros casos de insatisfação, mas que os pais não teriam como expor suas insatisfações porque a diretora da escola não estaria recebendo os pais, e mesmo quando recebidos, não foram ouvidos e a situação permanece. Não há como estimar a quantidade de pais insatisfeitos, mas as duas mães relatam que há outros e que inclusive foi feita uma reunião na última quarta-feira com uma parte deles.
Os pais questionam se a informação da insatisfação estaria chegando até a Secretaria de Educação, pois segundo elas faz mais de três semanas que fez algumas reclamações explicações e não teve retorno da direção da escola. Elas relatam que a antiga diretora realizava reuniões mensais entre direção, professores e pais e que muitos problemas eram solucionados nestes encontros. A nova direção teria feito somente uma reunião e com pouca interação entre as partes. também foi lembrada pela outra mãe a formação da antiga coordenadora da escola que era pedagoga e segunda ela tinha mais habilidade para tratar de algumas situações envolvendo as crianças.
Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da assessoria de comunicação da prefeitura e recebemos as seguintes informações: Sobre a troca de direção na escola, ela foi realizada a pedido da antiga diretora que pediu substituição. Com relação aos problemas relatados, qualquer situação que não tenha sido resolvida na escola deve ser comunicada diretamente na prefeitura para que a secretaria está a disposição de todos para tentar equacionar e resolver.
Veja também:
Últimos dias para trocar notinhas e concorrer no 1º sorteio da campanha Comprar Aqui é Bom Demais
Gauchinho, Atlético e UPF Altocar saem na frente na Série Prata de futsal
Secretaria de Saúde garante que hospital não será fechado