Mais uma vez, os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) colocam Campo Bom em posição de destaque na Região. Na avaliação de 2023, divulgada nesta quarta-feira (14), o Município obteve nota 6,9 nos anos iniciais, e se mantem com o melhor índice da Região, feito que se repete pela terceira vez consecutiva. Nos anos finais do Ensino Fundamental, Campo Bom ocupa a segunda posição, com nota 5,9.
Em nível estadual, entre os municípios com 50 a 100 mil habitantes, Campo Bom ocupa a segunda posição, nas duas categorias. O Município foi superado somente por Farroupilha que obteve 7,5 nos anos iniciais e 6,1 nos anos finais.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Para o prefeito Luciano Orsi, mais uma vez, o resultado é fruto de uma gestão comprometida com a educação e motivo de muito orgulho. “Quando afirmamos que nossa administração prioriza a educação, não estamos querendo impressionar com discurso vazio. Verdadeiramente, entendemos que é na sala de aula, com um ensino de qualidade, que se constrói uma cidade melhor. E o Ideb mostra que estamos certos”, afirma Orsi. Já a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca a dedicação dos profissionais da sua pasta, diante do empenho da gestão. “O desempenho alcançado na avalição do Ideb se deve, também, à competência dos nossos professores e o conceito de formação continuada que implantamos a fim de capacitá-los regularmente”, observa.
Leia também:
Um dos alvos de operação do Gaeco é líder de torcida organizada de clube da capital
Semana da Ciência e Tecnologia começa na próxima terça-feira
Campanha eleitoral inicia nesta sexta-feira com regras especiais para inteligência artificial
Ajax e Milan B vão decidir o título do Futsal Série Bronze