Conecte-se conosco

Notícias

Operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpriu mandados em Campo Bom e cidades da região

Polícia Civil deflagra Operação ART INK II na manhã desta quinta-feira em combate a organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e lavagem de capitais. A ação é coordenada pela 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN/Denarc). São cumpridos 93 mandados de prisão e 114 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de 22 veículos e bloqueio de 17 contas bancárias em Porto Alegre, Sapucaia, Esteio, Parobé, Estância Velha, Novo Hamburgo, Campo Bom, São Leopoldo, Alvorada, Canoas, São Sebastião do Caí, Tramandaí, Xangri-lá, Torres e no estado de Santa Catarina. Participam da ação cerca de 500 policiais civis.

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

Até o momento, 60 pessoas foram presas. Entorpecentes, armas de fogo, dinheiro, celulares e veículos foram apreendidos. Na primeira fase da Operação ART INK, ocorrida em outubro de 2023, foi preso em flagrante indivíduo identificado como um dos líderes regionais da organização criminosa, que atuava modalidade tele-entrega de entorpecentes. O referido indivíduo utilizava uma empresa de fachada para encobrir suas atividades criminosas.

Devido a greve da associação dos delegados de Polícia Civil e visando a sequência das investigações, a polícia não divulgará mais detalhes sobre a operação, que deverá ter mais desdobramentos.

Leia também:

Velório de campo-bonense morto em acidente aéreo começa nesta tarde

Guarda Municipal recupera veículo roubado

Deadpool & Wolverine entra em cartaz no Cinema do Cei nesta quinta-feira

Guarda Municipal prende em Campo Bom foragido de Santo Antônio da Patrulha

Após continuidade das investigações, foram identificados outros membros do grupo voltado para a prática de tráfico de drogas e crimes correlatos, incluindo homicídios e lavagem de dinheiro, estando alguns dos integrantes, recolhidos em penitenciárias. Notou-se que esta organização atua há diversos anos, de modo contínuo, principalmente na região do Vale dos Sinos, contando com uma gama de colaboradores, inclusive ligados a outras organizações criminosas, por meio de acordos, e vultuosas quantias oriundas da atividade ilícita da prática de tráfico de entorpecentes.

Diante das provas colhidas, a segunda fase da Operação ART INK foi deflagrada e tem por objetivo cumprir medidas judiciais relacionadas a pessoas ligadas diretamente ao tráfico de entorpecentes, comércio de arma de fogo, dentre outros crimes graves.

Mais Notícias

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível